Copa SP: Técnico do Novorizontino vibra com classificação: ‘clube gigante’
Tigre agora enfrentará o América-MG nas oitavas de final
Novo Horizonte, SP, 15 (AFI) – O técnico Rafael Stucchi enalteceu a excelente vitória do Novorizontino sobre o Grêmio, por 2 a 1, e consequentemente a classificação às oitavas de final da 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista enfrentará o América-MG nas oitavas de final.
“Resultado muito importante. Até pelo tamanho do Grêmio, um clube internacionalmente gigante, com uma história maravilhosa. Mas hoje o Grêmio Novorizontino foi grande. Isso é importante, criar isso nos meninos, faz parte da formação esse espírito competitivo”, disse o comandante.
O treinador do Tigre ainda elogiou a capacidade do time de entender a partida e aproveitar as chances no momento certo.
“Quando teve que jogar, jogou, construiu o resultado e quando teve que defender, defendeu muito bem e sustentou o jogo”, completou Rafael Stucchi.
Com bola rolando, o primeiro gol veio aos 34 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido puxado por Rômulo, que avançou pela direita, invadiu a área e encontrou Bertuol livre para empurrar para as redes. Quatro minutos depois, aos 38, quem ampliou foi Cauã Santos em um belo chute de pé esquerdo que acertou o ângulo do goleiro adversário.
O Grêmio diminuiu no segundo tempo, aos seis minutos, com Cuiabano. A partir de então o time de Novo Horizonte mostrou solidez defensiva para segurar as investidas dos gaúchos e garantir o triunfo.
O Grêmio Novorizontino enfrenta, agora, o América (MG) nas oitavas de final. A partida acontecerá no próximo domingo, às 17h15, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.