Copa SP: Tanabi com 100% de aproveitamento vence mais uma e pega a Chape

O clube paulista venceu o último jogo contra o Náutico-PE por 2 a 1 com fois gols de Guilherme Cananéia

TEC
Tanabi com 100% de aproveitamento vence mais uma e pega a Chape. (Diogo Silva)

Tanabi, SP, 10 (AFI) – Sob o comando do experiente treinador Jorge Saran, o Tanabi, venceu mais uma e, está com 100% de aproveitamento e classificado na sequência da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No encerramento da primeira fase da Copinha, Grupo 1, o TEC, jogando no estádio Alberto Victolo, o Albertão, nesta segunda-feira, 9, bateu por 2 a 1, o Naútico-PE, com direito a dois gols do meia atacante Guilherme Cananéia. Kauan, descontou para time pernambucano. 

TEC
Tanabi com 100% de aproveitamento vence mais uma e pega a Chape. (Diogo Silva)

CHAPE PELA FRENTE

Com o triunfo, o Índio da Noroeste Paulista terminou como primeiro colocado com 9 pontos. Outro integrante do grupo, o Real Ariquemes-RO, ficou com a segunda posição e a segunda vaga respectivamente.

Na segunda fase, agora no sistema mata a mata, o Verde e Branco encara na próxima quinta-feira faltando definir o horário, a representação da Chapecoense que terminou na segunda colocação no grupo 2. O duelo mais uma vez acontece no Albertão.

CAMPANHA

Entre os 128 times participantes na tradicional Copinha, o TEC, aparece na oitava colocação na classificação geral  ficando atrás de grandes clubes no cenário brasileiro como: Cruzeiro, Corinthians, Fluminense, Botafogo-RJ e Palmeiras.

Foram três jogos com três vitórias: 2 a 1, pra cima da Portuguesa, venceu o Ariquemes-RO, 2 a 0, e com atuação brilhante do matador Guilherme Cananéia, de apenas 17 anos, este balançou as redes do Naútico, duas vezes no triunfo por 2 a 1. O ataque tanabiense marcou seis gols, enquanto a defesa sofreu dois tentos.

EM CAMPO

Com apenas dois atletas considerados titulares, o Tanabi Esporte Clube entrou em campo com a seguinte formação: Maranhão; Felipe Valente, Gabriel Souza (Vinícius Santos), Murilo Bonjovani (Vitinho) e Gustavo Valente; Miquéas e Nathan; Felipe Magossi (Juninho), Guilherme Cananéia (Pedrinho), Balotelli (Luiz Felipe) e Téo (Lucas Luciano)

Confira também: