Copa SP: São Paulo e Palmeiras querem vaga na final
Santos x América-MG e São Paulo x Palmeiras são duelos equilibrados
Semifinais reúnem quatro times que foram muito bem na competição e chegam com justiça à beira da final da Copa SP. São três paulistas
Campinas, SP, 20 (AFI) – Copa SP nas semifinais. Não falei quase nada da Copa São Paulo de Juniores, a chamada Copinha, até agora. Afinal eram muitos clubes e muitos jogos, alguns até com clubes totalmente desconhecidos da maioria da torcida brasileira.
Mas neste momento, quando ela chega a sua fase semifinal que vai indicar os dois concorrentes ao título máximo, resolvi dar uma pincelada nos dois jogos que serão disputados nesta sexta-feira entre Santos e América Mineiro e, no sábado, entre São Paulo e Palmeiras.
Quatro dos clubes que melhor se apresentaram até aqui e que merecem estar a um passo apenas de decidir o tão cobiçado título deste importante torneio. Na verdade, com a classificação de três clubes do Estado de São Paulo, uma vaga na grande final já é paulista.
E poderá ser uma decisão só de paulistas, se Santos e Palmeiras ou São Paulo conseguirem vaga na decisão.
SANTOS X COELHO
Nesta sexta-feira, o Santos encara o América Mineiro. Os dois times fizeram boa campanha até aqui, mas o Peixe mostrou mais competência nos cinco jogos que disputou. Já o América de Minas ganhou apenas um e empatou dois na fase de grupos, o que demonstra que o time da Vila joga um pouco melhor do que seu adversário de BH.
Para que vocês tenham uma ideia de como foram as campanhas destes dois times, vamos aos números. O Santos disputou cinco jogos. Venceu todos. Marcou 11 gols e sofreu 4. Tem, portanto, um saldo positivo de 7 gols. Já o América também disputou cinco jogos, mas venceu apenas 1 e empatou 2 (fase de grupos). Marcou 10 gols e sofreu 5. E tem saldo positivo de 5 gols.
BEM EQUILÍBRIO
Lógico que, quando a bola correr, os números serão esquecidos, mas com base neles pode-se adiantar que se o Santos não é muito melhor que o América, é um pouco melhor. E esse detalhe pode fazer a diferença. Esta partida será disputada no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, nesta sexta, dia 21 de janeiro, a partir das 20 horas.
O São Paulo é o mandante deste jogo contra o Palmeiras de acordo com o regulamento.Este é um dos grandes clássicos paulista e será disputado na Arena Barueri, neste sábado, dia 22 de janeiro, a partir das 19 horas.
Quem classificar poderá descansar até terça-feira, dia 25 de janeiro, dia de São Paulo, para decidir o título com o vencedor de Santos e América. Se dermos uma olhada nos números de São Paulo e Palmeiras, vamos chegar à conclusão que ambos possuem bons times e merecem estar nestas semifinais.
CLÁSSICO IGUAL
A diferença é pequena, de poucos detalhes. O São Paulo disputou 5 jogos e venceu todos. Marcou 15 gols e sofreu 4. Tem um saldo de 11 gols positivos. O Palmeiras, por sua vez, também disputou 5 jogos, venceu 2 e empatou 1, ainda na fase de grupos.
Marcou 17 gols e sofreu 5, o que demonstra que tem um ataque um pouco melhor do que o do São Paulo, mas tem uma defesa um pouco pior. Mas num clássico deste tamanho não dá para indicar ninguém como favorito. Jogo será decidido no campo.
Quem for melhor, leva!