Copa SP: São Bento trabalha em ritmo forte para superar campanha de 2020
São Bento quer superar campanha de 2020, quando chegou na terceira fase
Sorocaba, SP, 10 (AFI) – O São Bento segue em ritmo acelerado sua preparação para a Copa São Paulo Juniores de 2022. O torneio mais importante da base do país será retomado o ano que vem depois de um ano passado devido a pandemia do Covid 19.
E o Bentinho busca igualar ou melhorar a campanha de 2020, quando chegou à terceira fase. Naquela oportunidade o Bento venceu a Portuguesa, por 2 a 1, Coritiba, 2 a 0, ficou no 0 a 0 com o CSA, eliminou o São Caetano na segunda fase, 1 a 0, e parou apenas no Coritiba na terceira fase, 1 a 0. O sorteio das chaves da competição ocorre nesta segunda-feira na Federação Paulista de Futebol.
Nos dois últimos amistosos, o Bento fez 4 a 0 na Itapirense e jogando bem, perdeu do Ituano, 1 a 0. Mais três amistosos devem ser realizados até o fim de dezembro, contra Capivariano e XV de Piracicaba, fora, e Santo André em Sorocaba.
“São jogos que colocam o time em ritmo de competição”, relata o treinador Kike Andrade, treinador do time de Sorocaba, com curso CBF, classe A e que está a mais de nove anos como treinador da base do Azulão.
Andrade comentou ao Futebol Interior que o trabalho segue forte:
“Já fizemos quatro amistosos, e o time vem crescendo treino a treino e jogo a jogo. Temos um time que vai buscar jogar um futebol consistente, e propondo o jogo e buscando o gol para honrar essa centenária e importante camisa do São Bento”, disse Andrade, que destacou e agradeceu o apoio que o presidente Almir Laurindo vem dando à base.
O elenco que vem trabalhando para a Copa São Paulo é esse: goleiros – Nathan,Bruno e PedroHenrique; laterais – Andrey, Rogério (d), Kadu e Gustavo (e); zagueiros – Luan Santana, Davi, Iago, João Vitor e Samuel; volantes – Rudson, Matheus Oliveira, Lucas André, Ramos; meias – Liedson, Matheus, Felipe e Ataíde; atacantes – Pablo, Rhuan, Paterson, Negueba, Hullis, Guilherme Frutuoso, Bozolan e Brendon.
A comissão técnica do Bento para a Copa São Paulo, tem além do treinador Kike Andrade, o coordenador José Luiz Drey, o auxiliar técnico Etore Laurindo, o preparador Físico Dida Ferreira, o preparador de goleiros Joelson Clemente, os mordomos Paulo e Carlos Caique, o diretor Godofredo e o manager Cleber Brizola.