COPA SP: Santo André vence Santos por 3 a 0 e avança em primeiro no Grupo 26
Diante de 10.969 torcedores, o Santo André garantiu o primeiro lugar do Grupo 26, ao superar o Santos por 3 a 0, no Bruno José Daniel.
Agora o Santos irá enfrentar o EC São Bernardo, enquanto o Santos André recebe o Bahia, na segunda fase.
Santo André, SP, 11 (AFI) – Diante de 10.969 torcedores, o Santo André garantiu o primeiro lugar do Grupo 26, ao superar o Santos por 3 a 0, no Bruno José Daniel. A partida desta quarta-feira marcou a última e terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além da classificação, o resultado pôs fim ao 100% do Peixe na primeira fase da Copinha. Agora o Santos irá enfrentar o EC São Bernardo, enquanto o Santos André recebe o Bahia, na segunda fase.
Os três pontos fizeram o Santo André chegar a sete pontos, liderando a chave, enquanto o Santos soma seis e avançou em segundo lugar. Eliminados, o Falcon-SE terminou em terceiro com quatro, e o Fluminense-PI fechou a chave sem pontuar.
O JOGO
A partida começou com um susto do Santos. Antes dos 10 minutos, o zagueiro Jair teve que ser substituído com uma lesão no joelho. A partida seguiu bastante estudada pelas duas equipes. Subindo suas linhas, o Santo André aproveitou seu melhor momento para abrir o placar, aos 27 minutos. Kevyson falhou na saída de bola e o time da casa puxou o contra-ataque com Pato que rolou para Gabriel Ferreira finalizar cruzado.
O Santos respondeu na sequência, em chute de longa distância de Ivonei, mas foi o Santo André que ampliou o marcador no Bruno José Daniel, novamente com Gabriel Ferreira. A defesa do Santos erra ao tentar afastar a bola, Pato tentou a finalização e na sobra deu outra assistência para Gabriel chutar rasteiro, aos 38 minutos. Após o gol marcado, o Santo André ficou com um a menos, com o segundo cartão amarelo, o zagueiro Caio acabou sendo expulso.
Na segunda etapa, com um a mais, o Santos tomou conta da partida. Rápido nas transições, a garotada santista não conseguia traduzir em grandes jogadas a sua superioridade numérica em campo. A chance mais clara foi aparecer aos 36 minutos, quando Souza perdeu um gol inacreditável. Ivonei arriscou de fora da área, o goleiro Gabriel Cabral espalmou para dentro da área. Sem equilíbrio, disputando o rebote, Souza finalizou e o goleiro conseguiu se recuperar a tempo para jogar para escanteio.
No lance seguinte, no contra golpe, o Santo André quase definiu a partida. Em ataque puxado pela esquerda, Bruninho entrou sozinho na área e finalizou forte para grande defesa de Edu, que viu a bola ainda resvalar na trave. Na reta final, Cledson foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti para o Santo André. Bruninho chamou a responsabilidade e finalizou forte, rasteiro para decretar a vitória do Santos André na partida.
MAIS JOGOS
Mais cedo, pelo Grupo 32, o XV de Piracicaba goleou o Alecrim-RN por 5 a 0 e se classificou em primeiro da chave com sete pontos ganhos. No mesmo grupo, o Nacional-SP venceu o Juventude-RS por 3 a 0 e avançou em segundo lugar, com seis. No mesmo Grupo de Santos e Santo André, o Falcon-SE superou o São Raimundo-RR por 2 a 1, mas ambos deram adeus à competição.
Já pelo Grupo 24, o confronto dos eliminados entre Rosário Central-SE e Fluminense-PI terminou com vitória dos sergipanos por 4 a 0. Na chave, Internacional-RS e Oeste-SP, ambos com seis pontos, se enfrentam às 21h45, para definir quem avança em primeiro lugar do Grupo 24.