Copa SP: Riopretão, se prepara para receber jogos noturnos com a presença do Palmeiras

Com as novas melhorias o estádio ficou ainda melhor para receber os jogos da copinha

IMG 8280 Easy Resize.com e1670942740185
Riopretão, se prepara para receber jogos noturnos com a presença do Palmeiras. (Muller Merlotto Silva)
Patrocinadores Rio Preto

São José do Rio Preto, SP, 13 (AFI) – O estádio Riopretão se prepara para receber jogos noturnos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a presença do atual campeão, o Palmeiras. Atento, as coisas do Rio Preto Esporte Clube, em especial a praça de esporte do Jacaré, o presidente rio-pretense José Eduardo Rodrigues, na noite da última segunda-feira(12), fez teste na iluminação, do estádio com medição de luxímetro e com a implantação e trocas de várias novas lâmpadas. 

A CLARIDADE, DEDO DE RODRIGUES

A implantação do sistema de iluminação no Riopretão que aconteceu na década de 1980, tem um personagem e o dedo do então presidente do Glorioso da Vila Universitária, José Eduardo Rodrigues, que falou da conquista.

“A iluminação me trás lembranças extraordinárias na época em que eu era vereador ao lado do grande rio-pretense Eduardo Nicolau. Formamos uma comissão na Câmara Municipal de São José do Rio Preto para conseguir do governo do Estado a iluminação tão sonhada aquela época para o Rio Preto Esporte Clube. Estou falando de 1977, 1978, portanto 10 anos aproximadamente, após a inauguração do nosso estádio que aconteceu em 1968. Fizemos várias viagens á São Paulo com essa comissão presidida por mim e o Nicolau para obter do governo essa iluminação”.

Por politicagem na época, nós não conseguimos êxito. Então, o secretário de Esportes e Turismo Rui Silva, disse que não havia apoio do prefeito e deputados da região, da cidade todos do partido Arena na época. Nós éramos do MDB, partido de oposição a ditadura militar e ao governo. Não conseguimos e lutamos muito. Quis o destino e, em 1979, fui eleito deputado estadual, o mais jovem do Brasil com uma votação consagradora de quase 40 mil votos naquela ocasião

Como deputado, fui até  Nabi Abi Chedid presidente da Federação Paulista de Futebol e meu colega na Assembleia Legislativa e solicitei junto a ele a iluminação. Nabi, pela entidade paulista concedeu essa doação exigindo apenas que a prefeitura fizesse as torres. Fico muito feliz por agora estar novamente nesta segunda-feira, testando a iluminação, conservando e sempre fazendo manutenção da iluminação. Fico feliz porque isso diz muito respeito a minha trajetória política e o meu amor pelo Rio Preto, principalmente a minha luta pelo Glorioso, modo que ao ver novamente o nosso estádio iluminado belo e pujante me emociona muito, porque me trás essas recordações do passado”. disse.

Trás também uma tristeza porque na inauguração dos refletores que teve o Juventus, da Rua Javari e pasmem os rio-pretenses não fui convidado para o jogo da estreia da iluminação, mesmo tendo conseguido a tão desejada. São as desfeitas dos medíocres políticos da época que se acabaram arvorando e proclamando como autores de algo que nunca foram. A história não se reescreve, a história é o que os jornais da época, a situações politica da época retrataram e isso é eterno e essa verdade jamais será manchada ou deturpada”, finalizou.

MAIS BENFEITORIAS

A administração Rodrigues não para por ai, antes foram feitas muitas benfeitorias: Conta com grande espaço e estacionamento, com banheiros para o torcedor de granito e mármore, tribunas e camarotes com ar condicionado, Internet fibra ótica. Além disso, tem gramado bem tratado, fraldário no banheiro feminino, acomodações da arbitragem com box blindex feminino e masculino, ar condicionado. Há também um espaço com camas para repouso para a arbitragem, quatro vestiários, sala de imprensa, iluminação de primeira, bancos de reservas de couro puro para os atletas, gerador próprio há 5 anos e tantas outras benfeitorias.

JOGOS NO RIOPREÃO

Sede do Grupo 3, o Verdão da Vila Universitária terá como adversários, o Juazeirense-BA, Santana-AP, e o Palmeiras. O Jacarezinho comandado pelo técnico Bersinho, estreia no dia 3 de janeiro, ás 17h15, contra o Santana-AP. Ás 19h30, Palmeiras e Juazeirense-BA, se enfrentam. Cada equipe disputam três jogos e os dois primeiros colocados passam de fase. Na sequência do torneio os jogos serão no sistema mata a mata até a final que acontece no dia 25 de janeiro, em São Paulo, quando comemora-se o aniversário da cidade de São Paulo.

CONFIRA OS JOGOS

Dia – 3\01 – Ás 17h15 – Rio Preto x Santana-AP. – Ás: 19f30 – Palmeiras x Juazeirense-BA
Dia – 6\01 – Ás  17h15 – Rio Preto x Juazeirense – Ás: 19h30 – Palmeiras x Santana
Dia – 9\01 – Ás 17h15 – Santana x Juazeirense    – Ás :19h30 – Rio Preto x Palmeiras

Patrocinadores Rio Preto

Confira também: