COPA SP: Red Bull Bragantino e Vasco estão eliminados
Ainda durante a tarde, São José-RS e Taubaté conquistaram a classificação nos pênaltis
Este sábado (12) foi com grande emoção na disputa por classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Campinas, SP, 12 (AFI) – Este sábado (12) foi com grande emoção na disputa por classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dentro de campo, Portuguesa, Vitória, Aster Itaqua-SP e Botafogo-SP conquistaram a vitória e avançaram na competição. Por outro lado, Nova Mutum-MT, Vasco, Oeste e Floresta-CE se despediram da Copinha.
Ainda durante a tarde, São José-RS e Taubaté conquistaram a classificação nos pênaltis, após empatarem no tempo regulamentar com XV de Piracicaba e Red Bull Bragantino, respectivamente.
JOGOS
No começo desta tarde, a Portuguesa garantiu a classificação ao vencer o Nova Mutum-MT por 2 a 0, no Francisco Marques Figueira, em Suzano. Em jogo equilibrado, os gols só foram sair no segundo tempo, quando Leandro e Maceió balançaram as redes para o time paulista avançar de fase e continuar na competição.
O Vasco foi eliminado pelo Vitória-BA, por quem sofreu uma goleada neste sábado. Dentro do Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o time carioca não conseguiu ter a bola e foi pressionado pelos baianos. No placar de 4 a 1, o Vitória venceu com gols de Lawan (2x), Luis Miguel e Rodrigo Dias. Pelo lado do Vasco, Paixão foi o autor do único gol cruzmaltino.
No Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, o Oeste foi eliminado pelo Aster Itaqua com gol no final do segundo tempo. Em partida morna, a emoção ficou para o fim, quando o Aster Itaqua colocou a bola no fundo da rede após muita insistência e raça. O gol da vitória foi de Gallo, aos 44 minutos.
No outro jogo do dia, o Botafogo-SP recebeu o Floresta-CE no Amadeu Mosca, em Salto, e o placar terminou com vitória dos mandantes por 2 a 1. Vitinho abriu o marcador, de pênalti, para os visitantes, mas o Botafogo-SP empatou com Carlos Eduardo e virou aos 44 minutos, com gol de William, que confirmou a classificação.
Em Alumínio, no Senador José Ermírio de Moraes, o XV de Piracicaba decidiu nos pênaltis contra o São José-RS. Nos 90 minutos, o jogo começou animado com o placar aberto no início pelo São José-RS com Daniel, e logo depois o empate do XV com Haruna Hassan. Porém, ninguém mais mexeu no placar durante o tempo normal e o confronto foi para os pênaltis. Melhor nos chutes, o São José-RS fez 6 a 5 e garantiu a classificação.
O confronto entre Red Bull Bragantino e Taubaté também foi para os pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Jogando no Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, os times fizeram jogo sem grandes oportunidades, o que levou a decisão para as penalidades máximas. Nas cobranças, o Taubaté venceu por 4 a 3 e conquistou o avanço na competição.
COPA SP
Confira também:
- Carioca: Botafogo avança em contratação de lateral português e negocia com volante
- Paulista A2: Técnico do Velo Clube destaca reta final da preparação: "Agora é ajuste"
- Paulistão: Atacante se despede do Red Bull Bragantino após 4 temporadas
- Paulistão: Thiago Carpini comanda, e São Paulo derrota São Bernardo em jogo-treino
- Paulistão: Mano orienta treino tático e dá ênfase à bola parada de olho na estreia do Corinthians