COPA SP: RB Bragantino goleia São Carlos e avança; Ska Brasil, Botafogo-RJ e Internacional também passam
Jogando com autoridade, o Red Bull Bragantino superou o São Carlos pelo placar de 5 a 0 pela segunda fase da competição de base
Campinas, SP, 13 (AFI) – A noite de Copa São Paulo de Futebol Júnior começou com muita emoção nesta sexta-feira (13). Jogando com autoridade, o Red Bull Bragantino superou o São Carlos pelo placar de 5 a 0 pela segunda fase da competição de base e garantiu vaga. Outros classificados desta sexta foram Botafogo-RJ, Ska Brasil e Internacional, que também fizeram bonito.
O primeiro classificado da noite foi o Botafogo-RJ. Jogando em Leme, os cariocas superaram o Lemense pelo placar de 2 a 0 e seguem vivos na briga pela primeira conquista da competição, onde foram vice-campeões em 1971. Após um primeiro tempo muito equilibrado, o Botafogo abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo com Sapata.
O próprio deu números finais ao embate já no apagar das luzes, aos 48. Com o resultado, o Botafogo continua com 100% de aproveitamento, já que na primeira fase derrotou São Carlos (1 a 0), Pinheirense (4 a 0) e São-Carlense (3 a 1).
O adversário da equipe do Rio de Janeiro na terceira fase será o Red Bull Bragantino. Mesmo jogando na casa do adversário, o time de Bragança Paulista mostrou que vem forte para buscar a vaga nas oitavas de final. Sem deixar o São Carlos respirar, o Bragantino aplicou 5 a 0 no time da casa e garantiu a vaga com tranquilidade.
Os gols do Red Bull foram anotados por Kosei, aos 24 do primeiro tempo e Chumbinho, aos 38. Na segunda etapa, Benitez aos 16, Marquinhos de pênalti, aos 28 e Breno, aos 48, fecharam a goleada da equipe, que garantiu sua classificação.
No mesmo horário, quem também garantiu vaga foi o SKA Brasil, que jogando em Santana de Parnaíba, superou o Oeste pelo placar de 1 a 0, com gol anotado por Isaque, aos 15 minutos da segunda etapa. A vitória classificou a equipe paulista, que agora enfrentará o Internacional na terceira fase.
Também nesta sexta-feira, os gaúchos garantiram sua vaga com uma goleada sobre o Aster Brasil-ES, pelo placar de 4 a 2. Os gols do Internacional foram anotados por Vinicius, Tortello duas vezes e Ryan, enquanto Dieguinho e Acácio descontaram para os capixabas.
Confira também:
- COPA SP: 3ª fase começa com Palmeiras e Corinthians de olho na classificação
- Copa SP tem todos os classificados da 3ª fase definidos. VEJA CONFRONTOS!
- FPF espera ação da polícia sobre denúncia de manipulação em jogo da Copa SP
- COPA SP: Santos vence e se classifica; América-MG e Fortaleza também avançam
- COPA SP: Ibrachina elimina o Vasco nos pênaltis e Remo bate o Nacional