Copa SP: Penápolis volta a ser sede graças esforço do presidente do clube

Para a disputa da Copinha, o presidente Nilso Moreira manteve pelo menos 70% dos atletas que realizaram grande campanha no Paulista Sub-20

O Penapolense segue sua preparação visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 invicto nos amistosos antes da estreia na competição

penapolense copinha
Copinha em Penápolis (Foto: Divulgação)

Penápolis, SP, 20 (AFI) – O Penapolense segue sua preparação visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 invicto nos amistosos antes da estreia na competição, que será no dia 02 de janeiro. Desta vez, a vítima foi o Rio Preto, vitória por 2 a 1 jogando em Penápolis.

Há pouco menos de 30 dias de treinamentos para a Copinha, a Penapolense realizou seu quarto jogo-treino neste último sábado, e recebeu o Rio Preto que também irá disputar a competição. Com a vitória, o time chegou a três vitórias e um empate. Ao todo foram sete gols marcados e apenas dois sofridos.

“São jogos importantes que servem de preparação e o mais importante que equipe tem uma espinha dorsal do time que disputou o sub 20 e com chegada de outras peças é fundamental o conhecimentos desses atletas para que possam ter um entrosamento maior”, disse o técnico Jerry Adriane.

ELENCO MANTIDO

Para a disputa da Copinha, o presidente Nilso Moreira manteve pelo menos 70% dos atletas que realizaram grande campanha no Campeonato Paulista Sub-20 desse ano, quando chegou até terceira fase ficando entre os 16 melhores dos 72 clubes que entraram na competição. A confiança é grande na realização de uma boa Copa São Paulo.

“A maioria desses garotos que disputaram o paulista permaneceram com a gente e trouxemos alguns garotos para disputa da Copinha e temos jovens de qualidade que são grandes promessas e que vamos estar observando visando a utilização no Campeonato Paulista da Segunda Divisão”, disse o presidente Nilso Moreira.

Visando acesso em 2023
Nilso Moreira, presidente do CAP (Foto: Divulgação)

PENAPOLENSE NOS AMISTOSOS

Além da vitória diante do Rio Preto, a Penapolense havia vencido, em Penápolis, o Tupã por 3 a 1 e depois, fora de casa, empatou sem gols. Outra vez, jogando em casa o time de Jerry Adriane venceu o Tanabi por 3 a 1. Para fechar a semana de treinos, o Tricolor volta a campo nesta quinta-feira (22), em Birigui para enfrentar o time da casa.

Após a partida, os atletas serão dispensados para passarem o Natal ao lado de familiares e reapresentação será no dia 26, quando não haverá mais folga visando estreia na Copa São Paulo dia 02 de janeiro, diante do Capivariano-SP.

COPA SP EM PENÁPOLIS

A cidade de Penápolis voltou a ser Sede da Copa São Paulo após três anos e graças ao grande esforço do presidente Nilso Moreira, que retornou ao cargo de presidência no início de 2022 e esteve em agosto na Federação Paulista de Futebol reunido com presidente Reinaldo Carneiro Bastos e com vice- presidente Mauro Silva e conseguiu levar a cidade a ser novamente uma das sedes nesta Copinha. 

Confira também: