COPA SP: Palmeiras se complica, mas vence Inter e segue em busca do título inédito
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Diadema, SP, 17 (AFI) – Em busca do primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras sofreu, mas carimbou a classificação às Quartas de Final ao derrotar o atual e dono de cinco títulos Internacional por 2 a 1, na manhã desta segunda-feira, em Diadema.
Com o resultado, o Palmeiras aguarda o duelo entre Oeste-SP e Canaã-BA para conhecer seu adversário na próxima fase. O duelo será nesta segunda-feira, às 17h30, na Arena Barueri.
O JOGO
Com Endrick, de apenas 15 anos, recém-recuperado da Covid-19, novamente entre os reservas, o Palmeiras apostou em um ataque formado por Jhonatan, Giovani e Gabriel Silva. A tática deu resultado. O primeiro tempo foi com claro domínio da equipe alviverde.
A pressão iniciou fez o Palmeiras abrir o marcador logo aos seis minutos. Giovani partiu para cima da marcação do Internacional, desequilibrou e viu a bola sobra com Jhonatan, que pegou de primeira para fazer 1 a 0. O time gaúcho sentiu o gol e deu ainda mais espaço para o rival.
O Palmeiras perdeu inúmeras oportunidades de ampliar, até que o segundo veio aos 43 minutos. Garcia cruzou fechado para Vitinho. Em um lance confuso, a bola bateu em Lucas Ryan e, depois, no goleiro Lucas Flores e parou no fundo das redes.
O time paulista teve a chance de colocar números finais do duelo em pênalti cobrado por Pedro Bicalho, aos 48 minutos da etapa inicial, mas o goleiro Lucas Flores se esticou todo para evitar o que seria o terceiro gol do Palmeiras.
SOFREU
O segundo tempo começou mais devagar. O Palmeiras foi administrando a vantagem, enquanto que o Internacional foi com tudo para cima. De tanto insistir, o gol saiu com Lucca, curiosamente logo após a entrada de Endrick. O atacante recebeu em liberdade, dentro da área, e chutou para o gol.
A partir daí começou a brilhar a estrela do goleiro Mateus. O palmeirense fez defesas importantes para segurar o resultado. Quando a bola passou, ela ficou no travessão. O Palmeiras, então, se fechou, ameaçou em tentativa na bicicleta de Endrick, e conseguiu confirmar a vitória suada em Diadema.