Copa SP: Manthiqueira e Taquaritinga ficarão fora do torneio

Mais dois clubes conhecidos no estado ficam de fora da Copinha

O Manthiqueira e o Taquaritinga não farão parte dos clubes que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima temporada

Taquaritinga Manthiqueira Copa SP
Taquaritinga fora da Copa Sâo Paulo de 2023 (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 19 (AFI) – O Manthiqueira e o Taquaritinga anunciaram oficialmente que não participarão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, e torcedores do clube da cidade de Guaratinguetá se revoltam com falta de incentivo por parte da Secretaria de Esportes da cidade.

MANTHIQUEIRA

Fundado no dia 4 de agosto de 2005, o Manthiqueira foi fundado à partir de um trabalho realizado por uma escolinha do São Caetano em Guaratinguetá, e tem, em sua história, uma das primeiras treinadoras mulheres a treinar uma equipe profissional de futebol masculino.

Manthiqueira fora da Copa São Paulo de 2023
Manthiqueira não participará da Copinha de 2023 (Foto: Divulgação)

O fato de ter ficado de fora da competição de base em 2023 se dá devido a uma decisão da Secretaria de Esportes de Guaratinguetá que deixou os torcedores enfurecidos. Estes se queixam de falta de incentivo do futebol na cidade por meio de comentários na publicação do Carrossel do Vale.

TAQUARITINGA

Com campanhas de destaque nas categorias de base, como o vice-campeonato da Segunda Divisão Paulista Sub-20 em 2013, o Taquaritinga não conseguiu apoio para se tornar sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e ficará de fora do principal torneio de base do país na próxima temporada.

VEJA O COMUNICADO DO CAT

Corinthians chega no Rio de Janeiro nos braços da Fiel; confira S.C. Corinthians Paulista Loading official content
Corinthians chega no Rio de Janeiro nos braços da Fiel; confira
O Timão viajou para a capital carioca onde decidirá quem será o novo campeão da Copa do Brasil no Maracanã.
0 seconds of 1 minute, 30 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:30
01:30
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Rodrigo Garro fala de seu tratamento na Espanha Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão Bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco no Brasileirão Emiliano diz que Corinthians prioriza o Brasileirão após primeira vitória Corinthians vence o Vasco pelo Brasileirão; veja os gols Matheuzinho projeta estreia do Timão em casa no Brasileirão Talles Magno renova com o Corinthians até o fim da temporada Ramón Díaz sobre derrota para Huracán: 'Uma lástima' Matheus Donelli celebra chance no gol do Timão e projeta estreia na Sul-Americana Emiliano Díaz: 'Yuri está bem, são dores normais' Héctor Hernández marca gol de empate do Corinthians contra o Bahia Yuri Alberto: 'Estou muito feliz no Corinthians e vou em busca do segundo título' Emocionado, Hugo Souza celebra título do Paulistão Bom dia, Corinthians! Alvinegro posta vídeo para celebrar título Paulista Ramón Díaz celebra título e recorda 'coragem' ao assumir o Corinthians Ramón e Emiliano Díaz levam banho durante entrevista após título do Corinthians Timão empata Derby em casa e garante o título do Paulistão; veja lances É campeão! Corinthians ergue sua 31ª taça do Campeonato Paulista; assista Corinthians faz último treino antes da grande decisão do Paulista Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

Confira também: