COPA SP: Guarani e Cruzeiro-AL empatam e Bugre dependerá de resultados para classificar
Para o time campineiro garantir a vaga, tem que torcer por um empate ou uma vitória gaúcha contra a Francana
Campinas, SP, 08 (AFI) – Nada definido no Grupo 8! Jogando em Franca, o Guarani encarou o Cruzeiro de Arapiraca-AL pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e em um jogo sem muitas emoções, empatou em 0 a 0 com os adversários alagoanos.
Com o resultado, o Guarani chegou a quatro pontos, na segunda colocação da chave e terá de torcer por resultados para garantir a vaga. Ainda neste domingo (08), a partir das 17h15, o Grêmio, líder do grupo com quatro pontos, encara o Francana, com três.
Para o time campineiro garantir a vaga, tem que torcer por um empate ou uma vitória gaúcha no duelo. Já o Cruzeiro, está eliminado.
TUDO IGUAL
Desde que a bola rolou em Franca, o Guarani buscou o ataque. Porém, quem chegou com perigo primeiro foi o time alagoano. Aos 14, Pedro Lucas finalizou com perigo, mas parou em Álvaro, que salvou o Guarani. Aos 17, o time de Campinas respondeu. Théo bateu cruzado e a bola passou rente ao gol.
Pouco depois, aos 20, Luis Ricardo fez milagre e salvou o Cruzeiro em belo chute de João Vitor. Aos 39, Couto cobrou falta com categoria e a bola bateu no travessão, mais uma vez quase abrindo o placar para o Guarani. No fim, aos 44, Ruan fez bela jogada e bateu para o gol. Álvaro se esticou todo e evitou o gol dos alagoanos.
A segunda etapa, muito diferente da primeira, foi de muita disputa no setor de meio campo, mas sem grandes chances de perigo. As equipes não conseguiram vencer os setores defensivos e a partida foi encerrada em 0 a 0.
OUTRO JOGO
Em São Paulo, XV de Piracicaba e Juventude fecharam a segunda rodada da Copa São Paulo. Jogando no estádio Nicolau Alayon, os paulistas saíram atrás no placar, quando Caíque, aos 43 do primeiro tempo, fez 1 a 0 para os gaúchos, mesmo com um jogador a menos em campo.
Melhor na partida e com vantagem numérica, o XV se lançou ao ataque e chegou ao empate aos 25 da segunda etapa, com um golaço de Ezequiel. Aos 30, o time de Piracicaba chegou a virar o jogo, mas em uma decisão polêmica, o juiz anulou o gol. Assim, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com o resultado, XV de Piracicaba e Juventude chegaram a quatro pontos cada. Os gaúchos lideram o Grupo 32 devido ao saldo de gols. O Nacional-SP vem em terceiro, com três pontos, enquanto o Alecrim, sem pontuar, está eliminado.
Confira também:
- Copa SP já tem 39 times classificados para a segunda fase; veja confrontos
- COPA SP: Palmeiras, Corinthians, Mirassol e Novorizontino buscam garantir 100% nesta segunda
- COPA SP: Capivariano classifica e Nacional desencanta na competição
- COPA SP: Cruzeiro-MG derrota Penapolense e avança à segunda fase