COPA SP: Goleiro brilha, Vasco elimina Audax nos pênaltis e avança às oitavas
Cadu defendeu as duas últimas cobranças paulistas e garantiu a classificação do Cruzmaltino
Osasco, SP, 15 (AFI) – Diferente dos outros jogos, o Vasco encontrou muito mais dificuldade, mas avançou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, encarou o Osasco Audax no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, e empatou por 1 a 1 no tempo normal. Na cobranças de pênaltis, apesar do susto inicial, venceu por 4 a 3 com duas defesas do goleiro Cadu.
Mais ofensivo, o Vasco teve uma grande chance logo nos primeiros minutos, mas Vinicius desperdiçou uma cobrança de pênalti. Pouco depois, aos nove minutos, o time paulista abriu o placar com Dudu em chute dentro da área. Os cariocas, porém, empataram ainda na primeira etapa, com Vinicius em nova cobrança de penalidade máxima.
O empate seguiu no placar até o fim do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis. O Vasco perdeu a primeira com Figueiredo e viu o Audax converter as três primeiras. Mesmo assim, os cariocas mantiveram a tranquilidade, converteram as quatro seguintes e contou com o goleiro Cadu para defender as duas últimas cobranças paulistas.
Nas oitavas de final, o Vasco vai encarar o vencedor de São Paulo e São Caetano, que se enfrentam neste sábado, às 21h45. Os detalhes da partida ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).