Copa SP: FPF repudia confusão e garante que "cobrará que os criminosos sejam punidos"
Alguns torcedores são-paulinos – única torcida presente no estádio – invadiram o campo de jogo e se direcionaram aos atletas do Palmeiras
FPF criticou fortemente os torcedores que invadiram o campo e tentaram agredir os jogadores do Palmeiras
Campinas, SP, 23 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) repudiou a confusão no final do clássico entre São Paulo e Palmeiras pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão venceu por 1 a 0 e, perto do fim do jogo, alguns torcedores invadiram o gramado na Arena Barueri. Até uma faca foi achada em campo.
“A Federação Paulista de Futebol repudia veementemente as lamentáveis cenas de invasão de certos indivíduos, arremesso de objetos e o flagrante de uma faca no campo da semifinal da Copa São Paulo, entre São Paulo e Palmeiras, em Barueri, neste sábado. A FPF cobrará das autoridades que os criminosos travestidos de torcedores que praticaram tais atos sejam punidos com o maior rigor da lei e permaneçam afastados dos estádios”, diz a nota da FPF.
CONFUSÃO!
Já nos acréscimos do segundo tempo do clássico válido pela semifinal da Copinha, alguns torcedores são-paulinos – única torcida presente no estádio – invadiram o campo de jogo e se direcionaram aos atletas do Palmeiras. Jogadores do São Paulo tentaram intervir e evitar que algo de pior acontecesse. Seguranças e policiais foram acionados e a invasão foi interrompida. No entanto, foi encontrada uma faca, cujo dono seria um dos torcedores que esteve no gramado.
Ainda em busca do título inédito, o Palmeiras não chegava à final desde 2003, quando ficou com o vice-campeonato. Na ocasião, perdeu para o Santo André. Já o São Paulo perdeu a oportunidade de brigar pela quinta conquista.
Na final, o Palmeiras enfrentará o Santos, que venceu o América Mineiro por 3 a 0, na última sexta-feira. O duelo acontecerá no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Horário e local ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Confira também:
- Copa SP: Santos critica final no Allianz: 'Privilegia o outro finalista'
- Paulistão: Em votação, conselheiros reprovam reeleição presidencial no São Paulo
- Copa SP: Delegado diz que faca foi atirada da arquibancada no Choque-Rei
- Copa SP: Árbitro relata em súmula: invasões, copos plásticos, peitada e faca
- Copa SP: São Paulo repudia invasão de campo e diz esperar por ação da polícia no caso