Copa SP: FPF divulga critérios para participação em 2023

Os critérios da Copa São Paulo 2023 foram definidos nesta quinta-feira (5)

A Federação Paulista de Paulista definiu os critérios para clubes participarem da Copa São Paulo 2023

Reinaldo Carneiro Bastos presidente da FPF
Reinaldo Carneiro Bastos presidente da FPF. (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

Campinas, SP, 5 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira (5) os critérios que os clubes terão que ter para a Copa São Paulo 2023. O torneio terá início no dia 2 e encerra no dia 25 de janeiro, com atletas de 21 anos podendo participar.

A FPF alertou que os clubes participantes da Copinha fica a critério da própria entidade e ainda não afirmou o local da final da Copa São Paulo 2023, já que o Pacaembu provavelmente esteja fechado.

Reinaldo Carneiro Bastos presidente da FPF
Reinaldo Carneiro Bastos presidente da FPF. (Foto: Rodrigo Corsi/ Ag. Paulistão)

CRITÉRIOS DA FPF

Só irão poder participar os atletas profissionais e não profissionais se estiver registrado no clube, junto a federação no qual é filiado e que tenha registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 7 de outubro.

Já os filiados da FPF, a inscrição será até o dia 30 de setembro. Os atletas que podem participar deveram ter nascido entre 2002 e 2007, de 16 a 21 anos completados em 2023.

REGULAMENTOS DA COPA SÃO PAULO 2023

O clube deve estar filiado como equipe profissional há mais de um ano em sua Federação local e ser vinculada à CBF.

Para os clubes que sediarem grupos na 1ª fase, será exigida a filiação como clube profissional ou licença especial de base, junto a Federação Paulista de Futebol.

Para a análise da candidatura da sede, será necessária a apresentação da documentação exigida pelo termo de compromisso e os laudos técnicos vigentes do estádio indicado. Também será realizada uma a vistoria técnica de toda infraestrutura da cidade para a recepção e atendimento das equipes.

Confira também: