COPA SP: Fluminense mantém os 100% e mais sete se classificam
Flamengo-SP, Avaí, ABC, Juventus, Mauá-SP, Vila Nova-GO e Ituano avançaram
Campinas, SP, 10 (AFI) – Em um jogo duro, o Fluminense confirmou o primeiro lugar do Grupo 6 ao ganhar do Matonense, por 3 a 2, na tarde desta segunda-feira, em Matão, pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com 100% de aproveitamento, o Fluminense terminou como líder do Grupo 6 e seu adversário na próxima fase pode ser Francana-SP, Juventude ou Ponte Preta. O outro classificado foi o Jacuipense-BA, que mais cedo ganhou do Fast Clube-AM, por 6 a 0, e ficou na vice-liderança.
O Fluminense foi surpreendido antes do primeiro minuto, quando Iago Teixeira aproveitou rebote do goleiro Thiago e abriu o placar para a Matonense. O gol não abateu o time tricolor, que criou boas oportunidades antes de empatar aos 28 minutos.
Jhonny cruzou e Guilherme subiu livre para cabecear no cantinho. O Fluminense se animou e chegou a criar algumas chances, mas não conseguiu convertê-las e o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Assim como aconteceu na etapa inicial, o Fluminense iniciou o segundo tempo desatento e viu a Matonense ficar na frente do placar mais uma vez aos dois minutos. Juan Carlos se antecipou ao goleiro após cobrança de escanteio e desviou de cabeça.
Apesar de não fazer uma boa partida, o Fluminense contou com a estrela de Luan Brito para ganhar a partida. O atacante, que estava no banco de reservas, empatou aos 31 e virou aos 35 minutos.
MAIS CLASSIFICADOS
Outros sete clubes passaram para a 2ª fase da Copa São Paulo: Flamengo-SP, Avaí, ABC, Juventus, Mauá-SP, Vila Nova-GO e Ituano. Agora, são 45 classificados ao todo.
Confira também:
- COPA SP: Corinthians avança como líder e Joinville e Francana se garantem na segunda fase
- COPA SP: Internacional avança com 100% e Ponte Preta engrossa lista de classificados
- Copa SP: Técnico do Falcon comemora vaga na segunda fase: "a cereja do bolo"
- ESPANHOL: Elche vence Espanyol, se reabilita e consegue sair da zona de rebaixamento
- Com calendário cheio em 2022, dirigente do Figueirense explica planejamento: 'Foco é montar uma base forte'