COPA SP: Flamengo e Cruzeiro eliminam dupla paulista e definem últimos classificados das quartas
Na Arena Barueri, Santos e Cruzeiro travaram uma grande batalha, onde quem se saiu melhor foi o time de Belo Horizonte
Na noite desta quarta-feira (17), as equipes bateram Botafogo-SP e Santos, respectivamente
Campinas, SP, 17 (AFI) – Flamengo e Cruzeiro estão classificados às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quarta-feira (17), as equipes bateram Botafogo-SP e Santos, respectivamente, e definiram as últimas equipes garantidas na próxima fase da competição de base.
Com o resultado, o Flamengo agora se prepara para encarar o Aster no próximo jogo, enquanto o time mineiro pega o Coritiba.
NO SUFOCO!
O Moisés Liberatti presenciou um grande duelo entre Flamengo e Botafogo-SP. Mesmo com maior investimento, o Flamengo teve de suar para bater o time paulista, pelo placar de 2 a 1. Daniel Rogério, que balançou as redes aos 17 minutos, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Flamengo, que tinha vida tranquila até os 45 do segundo tempo.
Nação, daqui a pouco o Mengão estreia em 2024, mas enquanto isso, os #GarotosDoNinho estão fazendo bonito na Copinha!
— Flamengo (@Flamengo) January 17, 2024
Wallace Yan cruzou e Daniel Rogério estava presente para abrir o placar contra o Botafogo-SP! Vale vaga nas quartas de final da competição!#VamosFlamengo pic.twitter.com/xb16amRvdd
No último minuto do tempo regulamentar, Thalles deixou tudo igual para o time paulista, que mesmo assim, não conseguiu segurar o resultado. Aos 51, no último lance do jogo, Felipe Lima fez o segundo do Flamengo e garantiu os cariocas na próxima fase.
O adversário agora será o Aster, que vêm fazendo uma campanha histórica na competição. Após eliminar o Palmeiras, a equipe bateu o Atlético Guaratinguetá por 2 a 1 nesta quarta-feira e chega forte para disputar a vaga na semi.
ADEUS, PEIXE
O último duelo das oitavas de final da Copa São Paulo não poderia ter sido mais disputado. Na Arena Barueri, Santos e Cruzeiro travaram uma grande batalha, onde quem se saiu melhor foi o time de Belo Horizonte. Fernando aos três, Rhuan Gabriel, aos 45, e Ruan Índio, aos 50 do segundo tempo, fecharam o placar da partida em 3 a 0 para o Cruzeiro, eliminando os paulistas.
Os mineiros agora se preparam para enfrentar o Coritiba, que também nesta quarta-feira bateu o Ibrachina nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar no tempo regulamentar pelo placar de 1 a 1.
QUARTAS
Definidos os últimos classificados, as quartas de final começam nesta quinta-feira (18), com dois jogos. As outras duas partidas serão disputadas na sexta-feira. O mata-mata ainda seguirá com semifinais e final, sempre em jogos únicos. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Confira também:
- Mineiro: Cruzeiro rescinde com Gilberto depois de quatro meses afastado
- COPA SP: Flamengo e Cruzeiro buscam vaga na semifinal
- COPA SP: Quartas de finais começam com Corinthians e algoz do São Paulo
- COPA SP: Aster faz gol no fim e avança às quartas de final; Coritiba leva nos pênaltis
- COPA SP: América-MG bate Ituano e segue vivo na luta pelo Bi