COPA SP: Em dia de definições, gigantes tentam fechar 1ª fase com 100% de aproveitamento
Ao todo, vinte partidas fecham as disputas da terceira e última rodada da primeira fase, no decorrer do dia desta terça-feira (11)
Campinas, SP, 10 (AFI) – Enfim após muita disputa, grandes duelos e centenas de gols, vinte jogos encerram as disputas da terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior no decorrer do dia desta terça-feira (11) onde serão definidos os últimos classificados para a sequência do torneio. Além disso, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Vasco tentam fechar essa etapa com 100% de aproveitamento.
Uma das grandes sensações desta primeira fase, com Endrick e companhia, o Palmeiras que vem de duas goleadas – por 3 a 0 em cima do Real Ariquemes e 6 a 1 no Assu – e já está classificado, tenta terminar a primeira fase com três vitórias. No Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, às 15h15, o alviverde encara o Água Santa, que também já vaga na próxima fase no Grupo 28.
Um pouco mais tarde, às 19h30, o São Paulo entra em campo na mesma situação no Grupo 21 já que apenas cumpre tabela diante do São Caetano, que também já está classificado, no Estádio Anacleto Campenella. Ambas as equipes tem seis pontos somados. Cruzeiro, Vasco e Flamengo são outros exemplos de times que já estão classificados e entram em campo apenas para terminar a fase com 100% de aproveitamento.
OUTROS DESTAQUES
Por outro lado, ainda na busca pela vaga na segunda fase, o Coritiba tem um duelo direto pela classificação diante do Nacional-SP, que é líder do Grupo 32. As duas equipes se enfrentam às 13h15 no Estádio Nicolau Alayon e o time paranaense, que soma três pontos até o momento, precisa vencer e ainda contar com um tropeço do Capivariano, rival direto pela vaga.
O Ceará, vive uma situação ainda mais complicada. Ainda sem vencer, já que empatou os dois primeiros jogos, precisa se reabilitar para avançar no Grupo 18. Com dois pontos, a equipe faz um duelo direto pela classificação diante do Paulista, que jogará em casa no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, às 15h15.
Por fim, o Goiás que está na liderança do Grupo 17, depende apenas de suas forças para avançar. Com quatro pontos ganhos, o clube goiano lidera a chave e encara o segundo colocado Desportivo Brasil, em Porto Feliz, também às 15h15. Em caso de empate, as duas equipes terão que torcer por um tropeço do Iape-MA diante do Botafogo-SP, no outro jogo da chave.