Copa SP: Diadema será sede pela 5ª vez consecutiva

Agua Santa chegou até a terceira fase em quatro participações

Além do Água Santa, grupo contará com Palmeiras, Real Ariquemes-RO e ASSU-RN

Agua Santa Sede II1
Água Santa receberá o Palmeiras em sua casa - Foto: Divulgação

Diadema, SP, 14 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol confirmou nesta segunda-feira (13), as 32 cidades que irão sediar a 52ª Copa São Paulo de Futebol Junior que terá inicio dia 02 de janeiro com a final sendo realizada no dia 25 de janeiro aniversário da cidade de São Paulo.

A cidade de Diadema será novamente sede da 52ª Copa São Paulo pela 5ª vez consecutiva em seus 10 anos de profissionalização e a Arena Inamar será o palco que terá o Água Santa como cabeça de chave no grupo 28 que terá ainda o Palmeiras, Real Ariquemes-RO e ASSU-RN,  os garotos do Netuno sempre realizaram ótimas campanhas desde que o clube começou a disputar a competição, são 05 participações com 04 classificações a terceira fase todas em casa.

Nas últimas quatro edições da Copa São Paulo a cidade de Diadema foi sede da competição, em 2017 chegou a terceira fase sendo eliminado pelo Juventude-RS nos pênaltis, em 2018 novamente nas penalidades ficou diante do Vasco da Gama, já em 2019 perdeu para Atlético Mineiro na terceira fase por 1×0 e em 2020 também na terceira fase vitória do Avaí por 2×1.

Com 40 anos de fundação o Água Santa tem apenas 10 anos de profissionalização junto a Federação paulista de Futebol e em tão pouco tempo o sub 20 disputou pela primeira vez na sua história a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 na Sede de Capivari e na oportunidade se classificou para segunda fase com 100% de aproveitamento venceu seus três primeiros jogos, entre eles o Fluminense-RJ e chegou a segunda fase, mas acabou sendo eliminado pelo Avaí por 3×2.

Após sua primeira participação o clube passou a ser Sede da competição em 04 oportunidades consecutivas e nas quatro oportunidades os garotos chegaram à terceira fase do torneio, somente em 2021 não houve a competição devido a pandemia do covid-19 no Brasil e Federação Paulista de Futebol acabou não realizando o evento.

PREMIAÇÃO PROGRAMA DE EXCELÊNCIA FPF

Em seus dez anos de profissionalização, o Água Santa vem sendo grande exemplo para muitos clubes, em 5 edições do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol o clube recebeu a premiação pelo segundo ano consecutivo 2020/21, os trabalhos realizado pelo presidente Paulo Korek de Farias juntamente com Gestor de Futebol Laureto Lima Medrado.

Pela segunda vez consecutiva o clube atingiu a pontuação máxima no programa de excelência. O ouro significa que o Água Santa está no caminho certo e o resultado apresenta uma grande evolução em quesitos de gestão organizacional, pois a pontuação máxima em quesitos como marketing, campanhas, gestão de negócios, administração financeira, balanços, gestão de atletas e comissão, além do departamento de competições.

Confira também: