Copa SP: Riopretão será sede com a presença do Palmeiras
Depois de seis anos e sem apoio do poder público, o Rio Preto Esporte Clube vai sediar em seu estádio um dos grupos da Copa São Paulo de Júnior
O Rio Preto está no Grupo 3 ao lado do Palmeiras, campeão de 2022. Ainda integram o grupo o Santana-AP e Juazeirense da Bahia.
São Paulo, SP, 3 (AFI) – Depois de seis anos e sem apoio do poder público, mas contando com a presença do Palmeiras, o Estádio Riopretão, de propriedade do Rio Preto Esporte Clube será sede da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O anúncio aconteceu na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, no Pavilhão Pacaembu, pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.
O Rio Preto está no Grupo 3 ao lado do Palmeiras, campeão de 2022. Ainda integram o grupo os times do Santana do Amapá e Juazeirense da Bahia. A mais tradicional competição da categoria começa dia 2 de janeiro e termina no dia 25, quando comemora-se o aniversário da cidade de São Paulo.
BEM REPRESENTADOS
Na ausência do presidente esmeraldino, José Eduardo Rodrigues, representaram o Glorioso da Vila Universitária, os parceiros Antônio Sérgio Balieiro Borges e Kleber de Carvalho Correa, ex-lateral esquerdo do Corinthians e Seleção Brasileira. Os dois são da empresa K&J Sports Gestão e Marketing Esportivo.
“Nós optamos por fazer uma parceria com o Rio Preto pelas excelentes condições de sua estrutura. O estádio está em plenas condições, tanto de gramado como para atender ao público. Além disso, o presidente José Eduardo (Rodrigues) é um dirigente correto e de visão aberta” – explicou Kleber.
FALA, PRESIDENTE !
Rodrigues comentou a sua satisfação com a escolha do estádio Riopretão para ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Juniores, edição de número 53. Esta escolha traduz duas situações na opinião do dirigente:
“A primeira, é o reconhecimento por parte da Federação Paulista de Futebol, da estrutura que possui o Rio Preto, a manutenção e conservação do seu estádio, verdadeiras obras primas do Estado de São Paulo. Em segundo lugar, traduz também o prestígio do clube junto ao presidente Reinaldo (Carneiro Bastos). Num ato de reconhecimento e legítima justiça, ele escolheu um dos melhores estádios do Brasil para ser sede no Estado de São Paulo dessa importante competição que hoje atravessa fronteiras, alcançando todo mundo“.
E depois agradeceu à FPF:
“O Rio Preto, portanto, registra a sua gratidão eterna ao presidente Reinaldo Carneiro Bastos pela escolha do seu estádio para sediar a Copinha. Como também registra o seu agradecimento eterno aos seus parceiros, que ao lado do clube, estão viabilizando o sonho de toda uma região de ver aqui novamente, em São José do Rio Preto, grandes equipes atuando”, finalizou.
AO LADO DO CAMPEÃO
Vão fazer parte da tradicional Copinha, além do time rio-pretense mais 127 equipes de vários Estados do país. São 32 grupos contando com quatro equipes cada. Poderão participar da competição, atletas nascidos nos anos de 2002 a 2007.
O Rio Preto está no Grupo 3 ao lado do Palmeiras, campeão de 2022. Ainda integram o grupo os times do Santana do Amapá e Juazeirense da Bahia.
Na primeira fase, cada time faz três jogos e apenas os dois melhores passam à segunda fase, que será disputado no sistema de mata-mata.
Confira também:
- Paulista A3: Estádio do Rio Preto tem estrutura de primeira e presidente está otimista para 2023
- Luto! Goleiro de 19 anos do Galvez sofre mal súbito durante ‘’pelada’’
- Copinha: Diadema será sede pela 6ª vez consecutiva
- Copa SP: Com sede em Suzano, Novorizontino cai conhece seus adversários do Grupo 15
- Em grande evento, FPF confirma grupos e sedes da Copa SP de Futebol Júnior 2023. CONFIRA!