Copa SP: Riopretão será sede com a presença do Palmeiras

Depois de seis anos e sem apoio do poder público, o Rio Preto Esporte Clube vai sediar em seu estádio um dos grupos da Copa São Paulo de Júnior

O Rio Preto está no Grupo 3 ao lado do Palmeiras, campeão de 2022. Ainda integram o grupo o Santana-AP e Juazeirense da Bahia.

Riopretão em São José do Rio Preto
Estádio Riopretão: em ordem e aconchegante

São Paulo, SP, 3 (AFI) – Depois de seis anos e sem apoio do poder público, mas contando com a presença do Palmeiras, o Estádio Riopretão, de propriedade do Rio Preto Esporte Clube será sede da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O anúncio aconteceu na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, no Pavilhão Pacaembu, pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.

O Rio Preto está no Grupo 3 ao lado do Palmeiras, campeão de 2022. Ainda integram o grupo os times do Santana do Amapá e Juazeirense da Bahia. A mais tradicional competição da categoria começa dia 2 de janeiro e termina no dia 25, quando comemora-se o aniversário da cidade de São Paulo.

BEM REPRESENTADOS
Na ausência do presidente esmeraldino, José Eduardo Rodrigues, representaram o Glorioso da Vila Universitária, os parceiros Antônio Sérgio Balieiro Borges e Kleber de Carvalho Correa, ex-lateral esquerdo do Corinthians e Seleção Brasileira. Os dois são da empresa K&J Sports Gestão e Marketing Esportivo.


“Nós optamos por fazer uma parceria com o Rio Preto pelas excelentes condições de sua estrutura. O estádio está em plenas condições, tanto de gramado como para atender ao público. Além disso, o presidente José Eduardo (Rodrigues) é um dirigente correto e de visão aberta” – explicou Kleber.

Reinaldo Carneiro - FPF - e Kleber
Reinaldo Carneiro, da FPF, e Kleber, pelo Rio Preto

FALA, PRESIDENTE !
Rodrigues comentou a sua satisfação com a escolha do estádio Riopretão para ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Juniores, edição de número 53. Esta escolha traduz duas situações na opinião do dirigente:

A primeira, é o reconhecimento por parte da Federação Paulista de Futebol, da estrutura que possui o Rio Preto, a manutenção e conservação do seu estádio, verdadeiras obras primas do Estado de São Paulo. Em segundo lugar, traduz também o prestígio do clube junto ao presidente Reinaldo (Carneiro Bastos). Num ato de reconhecimento e legítima justiça, ele escolheu um dos melhores estádios do Brasil para ser sede no Estado de São Paulo dessa importante competição que hoje atravessa fronteiras, alcançando todo mundo“.

E depois agradeceu à FPF:


“O Rio Preto, portanto, registra a sua gratidão eterna ao presidente Reinaldo Carneiro Bastos pela escolha do seu estádio para sediar a Copinha. Como também registra o seu agradecimento eterno aos seus parceiros, que ao lado do clube, estão viabilizando o sonho de toda uma região de ver aqui novamente, em São José do Rio Preto, grandes equipes atuando”, finalizou.

Rodrigues - Reinaldo - Federação
Rodrigues agradece e elogia Reinaldo Carneiro Bastos, da FPF

AO LADO DO CAMPEÃO
Vão fazer parte da tradicional Copinha, além do time rio-pretense mais 127 equipes de vários Estados do país. São 32 grupos contando com quatro equipes cada. Poderão participar da competição, atletas nascidos nos anos de 2002 a 2007.
O Rio Preto está no Grupo 3 ao lado do Palmeiras, campeão de 2022. Ainda integram o grupo os times do Santana do Amapá e Juazeirense da Bahia.
Na primeira fase, cada time faz três jogos e apenas os dois melhores passam à segunda fase, que será disputado no sistema de mata-mata.


Confira também: