COPA SP: Capivariano goleia Penapolense no jogo de abertura

Os times fazem parte do Grupo 10 ao lado de Cruzeiro e Comercial, que jogam nesta tarde, às 15h

Penapolense e Capivariano foi o jogo que abriu a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, nesta segunda-feira (2), às 12h45

penapolense capivariano copa sp
Penapolense x Capivariano, Copa SP (Foto: Reprodução)

Penápolis, SP, 02 (AFI) – Penapolense e Capivariano foi o jogo que abriu a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, nesta segunda-feira (2), às 12h45. No Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Capivariano não sentiu o fator fora de casa e saiu com a vitória por 4 a 0. Os gols foram marcados por Guilherme (2x), Gabriel e Yuri.

Os times fazem parte do Grupo 10 ao lado de Cruzeiro e Comercial, que jogam nesta tarde, às 15h. Com os três pontos conquistados na estreia, Capivariano lidera a chave no momento. 

CAPIVARIANO EFICIENTE

No primeiro tempo apesar de bem disputado em ambos os lados do campo, os visitantes foram mais eficientes quando tiveram a bola do jogo. Logo aos 6 minutos, o artilheiro da partida, Guilherme abriu o placar para o Capivariano. Em correria na direção do gol adversário, o camisa 7 aproveitou a bola rebatida pela defesa da Penapolense e mandou para o fundo da rede. 

O jogo seguiu com chances de gols para os dois times, mas sem conseguir dominar no meio de campo, não criando boas jogadas, a Penapolense viu o adversário ampliar o placar no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos. Guilherme de novo, mas dessa vez o atacante jogou a bola no ângulo numa cobrança de falta.

VITÓRIA NA ESTREIA

Já na segunda etapa, a Penapolense foi mais para o ataque para tentar diminuir a distância no placar. Mas o Capivariano não abaixou as linhas de marcação mesmo com a vantagem. E novamente a eficiência na frente do gol foi determinante na partida. Aos 28 minutos, Gabriel fez o terceiro dos visitantes no jogo, em bola desviada de escanteio.

Ainda no segundo tempo, a Penapolense conseguiu ficar com mais com a bola, no campo de ataque do Capivariano, mas perdeu a posse e levou mais um gol. Yuri aproveitou a chance e fechou a conta no placar em 4 a 0.

Confira também: