COPA SP: Botafogo elimina algoz do Corinthians e se mantém vivo
O Fogão conseguiu a classificação pela terceira fase seguida através dos pênaltis
Campinas, SP, 16 (AFI) – O Botafogo-RJ é o segundo classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga veio na tarde deste domingo com uma vitória nos pênaltis sobre o Resende-RJ depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo foi realizado no Nicolay Alayon, em São Paulo.
O adversário botafoguense nas quartas de final vai sair do confronto entre Novorizontino e América-MG, que se enfrentam nesta tarde, em Jaú.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Resende-RJ mais concentrado em se defender. Mesmo assim, criou uma boa oportunidade em finalização de Brendon. Lucas Barreto fez a defesa. Aos poucos, o Botafogo esboçou uma pressão e passou a ter chances.
Na melhor delas, Tigrão recebeu cruzamento na marca do pênalti e desviou de primeira. Sales desviou com as pontas dos dedos e a bola explodiu no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Os gols estavam guardados para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Léo Pedro aproveitou rebote de Lucas Barreto e abriu o placar para o Resende-RJ. A vantagem durou apenas cinco minutos. Raí cruzou e Maranhão cabeceou sem chances para o goleiro.
Depois de um início movimentado, a etapa final acabou perdendo o ritmo com os dois times mostrando cansaço. Sem maiores emoções, a decisão foi para os pênaltis. O Botafogo-RJ levou a melhor e ganhou por 5 a 4.