Copa SP: Bodes Verdes do Brasil presente no Riopretão
Já são mais de 1.200 irmãos maçonicos do Oiapoque ao Chuí espalhados pelo país
São José do Rio Preto, SP, 9 (AFI) – Grupo de irmãos palmeirenses da maçonaria brasileira e mundial é uma realidade também no futebol. A paixão de qualquer torcedor é ver a bola rolando.
Já são mais de 1.200 irmãos maçonicos do Oiapoque ao Chuí espalhados pelo Brasil e o mundo afora que prestigiam o esporte em especial o futebol.
Além do Brasil, constam: o Estados Unidos, Paraguai, Canadá, França, Polônia e Chile. Os membros da torcida estiveram presentes na temporada passada nos Emirados Árabes na disputa do mundial de clubes apoiando o Verdão.
NO RIOPRETÃO
Os bodes verdes do Brasil estão acompanhando os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior com sede em São José do Rio Preto no estádio o Riopretão e principalmente nas transmissões de TV e sites.
Neste contexto, o Grupo 3, conta com a presença do atual campeão, Palmeiras. Fazem parte ainda da chave, as equipes do América, outro integrante de São José do Rio Preto e da Juazeirense-BA.
SONHO REALIZADO
Francisco Rodrigues Madeira, fundador e moderador falou da existência da torcida bodes verdes do Brasil.
“A narrativa leva-nos a ter sonhos. O meu sonho como palmeirense era um dia conhecer o Allianz Parque, como acredito ser de muitos irmãos palmeirenses, embora não cheguei a conhecer o Parque Antártica. Surgiu a oportunidade o convite do irmão Osvaldir Francisco Castro de minha oficina que junto com seus irmãos de sangue e sobrinho e seu pai o professor, Osvaldir e mais alguns amigos deles, irmos até São Paulo cerca de 450 Km assistir a um jogo pelo Campeonato Paulista, Palmeiras x Audax”, continuou.
“O dia era 26 de março de 2017. No meio do percurso, dentro da Van, resolvi criar um Grupo de WhatsApp denominado Bodes Verdes do Brasil. No início a imagem do grupo era o escudo da Sociedade Esportiva Palmeiras que seria composto somente por irmãos da maçonaria. A ideia pegou e hoje é um fato consumado”
“Estamos presentes em todos os estados do Brasil e não temos limites para desbravar esse mundão. Foram chegando irmãos palmeirenses de todos os orientes e de Poços de Caldas-MG, como Claudio Marrich e Hélio Scalvi que em conjunto criaram e desenvolveram um logotipo oficial para o “Grupo dos Bodes Verdes do Brasil”, finalizou, Madeira.
Confira também:
- COPA SP: São José-RS se despede com vitória e Botafogo-RJ mantém os 100%
- Juninho Pernambucano, Paulinho e Neto condenam ataques em Brasília
- Portugal oficializa contratação do técnico espanhol Roberto Martínez, ex-Bélgica
- Copa SP: Haja emoção no Riopretão: América e Juazeirense e Rio Preto vs Palmeiras
- Copa SP: Com destaque na meta e classificado, Tanabi busca a 3ª vitória consecutiva na Copinha