COPA SP: Atual campeão, Inter vence Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas
O Colorado vai enfrentar o Palmeiras na próxima fase
Campinas, SP, 15 (AFI) – Dois paulistas entraram em campo na tarde deste sábado pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e tiveram seus futuros definidos nos pênaltis. O Desportivo Brasil avançou para as oitavas de final, enquanto a Portuguesa foi eliminada pelo Internacional-RS.
Em Santana do Parnaíba, a Portuguesa jogou de igual para igual com o atuação campeão Internacional-RS e conseguiu levar a decisão para os pênaltis após um empate sem gols no tempo normal. No entanto, Carlos Henrique desperdiçou uma cobrança e os gaúchos venceram por 5 a 3.
Nas oitavas de final, o Internacional-RS tem pela frente outro candidato ao título. O adversário será o Palmeiras, que mais cedo goleou o Atlético-GO, por 3 a 0, em Diadema.
Jogando em casa, em Porto Feliz, o Desportivo Brasil quase deixou a classificação escapar quando Pedro empatou para o Iape-MA aos 41 minutos do segundo tempo. O 1 a 1 acabou levando a decisão para os pênaltis.
A classificação veio graças ao goleiro Orlando, que defendeu a última cobrança do Iape-MA, feita por Diogo, e garantiu a vitória por 5 a 4. O adversário vai sair do confronto entre Retrô-PE e Cruzeiro-MG, que se enfrentam mais a noite.