Copa SP: Água Santa leva revanche com Galo e faz história

Após empate no tempo normal por 1 a 1, o time de Diadema venceu a disputa de pênaltis por 5 a 4. Agora vai pegar o Santos na próxima terça-feira.

Havia um clima de revanche porque na fase de grupos eles já tinham se enfrentado. O duelo foi equilibrado, mas o Galo venceu por 4 a 2

Copa São Paulo - Netuno
Netuno venceu a disputa de pênaltis após jogo de alto nível

Diadema, SP,15 (AFI) – Na base da raça e amor à camisa, o Água Santa levou a revanche com o Atlético Mineiro e eliminou o adversário da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo à tarde no estádio Distrital de Inamar, o Netuninho fez história ao passar para as oitavas de finais da competição. Depois do empate no tempo normal por 1 a 1, o time de Diadema venceu a disputa de pênaltis por 5 a 4. Agora vai enfrentar o Santos na próxima terça-feira.

Havia um clima de revanche porque na fase de grupos os dois times já tinham se enfrentado. O duelo foi equilibrado, porém, o Galo mineiro se deu melhor no placar, vencendo por 4 a 2. Vários meninos do Netuninho estão se destacando, já podendo ser aproveitados no time profissional ainda nesta temporada.

INÍCIO IGUAL
O jogo começou amarrado, com muito estudo das duas partes. Ou respeito por parte dos dois times. Pela movimentação em campo, o placar parcial sem gols acabou sendo justo, mas deixou aberto o jogo para o segundo tempo.

Mas o segundo tempo começou diferente, com o trio ofensivo do Netuno, formado por Korek, David e Fabrício infernizando a defesa rival. Jogadas rápidas, triangulação e muita pressão.

A insistência foi tanta que aos 6 minutos, Vinício sofreu pênalti na entrada da área. Breno bateu com perfeição e o Água Santa largou na frente. E depois poderia ter ampliado.

GALO EM CIMA
Aos poucos, porém, o Netuno foi diminuindo o ritmo e o Galo cresceu. O clube mineiro tomou conta do meio de campo e passou a controlar as melhores ações. Aos 32 minutos da etapa final, Emanuel aproveitou um rebote e deixou tudo igual.

Os últimos minutos foram de tensão e nervosismo. Ninguém mais se arriscou, tanto que o jogo terminou empatado e foi para a definição nos pênaltis.

As cobranças foram emocionantes. O Atlético começou batendo, converteu a primeira e chegou a ter vantagem após Jota desperdiçar uma cobrança. Mas a estrela do goleiro Matheus Novaes brilhou, quando ele pegou um pênalti e Fabrício decretou o resultado final. Netuno classificado para as oitavas.

Confira também: