Copa SP: Água Santa bate Vila Nova e vai pegar o Atlético-MG

Com gols de David e Vinício. Com o resultado, as ‘Crias do Inamar’ agora pegam o Atlético-MG, algoz na primeira fase.

Copa São Paulo - Água Santa
Água Santa vai pegar o Atlético-MG. Foto: Abner Dourado

Diadema, SP, 13 (AFI) – A temida ‘Sexta-Feira 13’ foi tirada de letra pelo time Sub-20 do Água Santa que venceu o Vila Nova-GO, por 2 a 0,  e avançou à terceira fase da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Netuno foram marcados por David e Vinício, ambos na segunda etapa.

Com o resultado, as ‘Crias do Inamar’ agora pegam o Atlético-MG, algoz na fase de grupos. O clube de Minas Gerais já enfrentou o Água Santa na terceira rodada, quando ganhou por 4 a 2. O Galo garantiu a classificação para a terceira fase ao vencer o Nova Iguaçu por 3 a 0, também neste sexta-feira.

COMEÇO TRUNCADO
O início do jogo foi truncado, com o Vila Nova baixando bem as linhas e evitando as investidas pelos lados do Netuno. Os comandados do técnico Tutti até tentavam rodar a bola, mas a marcação do time goiano estava bem encaixada.

Korek era o melhor do ataque, primeiro roubando a bola no meio de campo e construindo boa jogada pelo lado esquerdo do gramado. Depois, fazendo bem o papel de pivô e puxando a marcação em pelo menos duas situações de perigo.

Já o goleiro Matheus foi fundamental. Muito seguro, evitou situações de ataque antecipando os atacantes e quando foi exigido, fez bela defesa.

Copa São Paulo - Água Santa x Vila Nova
Zagueiro (3) do Vila Nova foi expulso e Água Santa aproveitou. Foto: Abner Dourado

MAIS FORÇA
Na segunda parte do jogo, o time melhorou. Jota saiu e deu lugar a Fabrício, que já entrou pressionando o adversário e as triangulações começaram a funcionar. O time azul a branco pressionava e o gol era questão de tempo.

Não demorou, e David, o camisa 10, fez um gol digno de ‘Prêmio Puskas’ para abrir o placar. Ele literalmente entortou o lateral adversário balançando duas vezes e chutou com muito efeito no ângulo, sem chances para o goleiro goiano.

Com o gol, o time da casa comandou de vez as ações da partida. A situação, que já era difícil, ficou ainda pior para o lado do time de vermelho e branco. Um zagueiro foi expulso e abriu ainda mais espaços.

Finalizando o jogo, David recuperou uma bola praticamente perdida, correu pelo lado direito do gramado e cruzou. Livre, Vinício só empurrou para as redes. Tudo liquidado.

Confira também: