Copa SC: Paulo Baier cobra responsabilidade dos jogadores e coloca cargo à disposição no Figueirense

O treinador criticou a postura do time na derrota por 1 a 0 frente ao Avaí

Paulo Baier
Treinador fez campanhas ruins (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Com a queda precoce ainda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, restou ao Figueirense a Copa Santa Catarina em uma tentativa de buscar uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil. O objetivo, no entanto, não será fácil, já que conheceu a segunda derrota consecutiva no torneio, a última no clássico com o Avaí, nesta quarta-feira, por 1 a 0, na Ressacada. O técnico Paulo Baier fez uma cobrança direta aos jogadores após a partida.

“A gente alertou bastante sobre o início de jogo, já tinha sido alertado contra o Inter de Lages, contra o Avaí de novo. A gente tenta alertar. Os atletas têm que ter um pouco mais de responsabilidade, não é só diretoria e comissão, eles tem que assumir responsabilidades também”, disse Paulo Baier. 

O treinador aproveitou também para colocar o cargo à disposição da diretoria. “É sempre ruim perder. Estou aqui para ajudar o Figueirense a conquistar os objetivos. O cargo fica à disposição da diretoria. Se acharem que precisa trocar, não tem problema nenhum. Estou aqui para tenta fazer o melhor para o Figueirense.”

Paulo Baier foi questionado sobre a realização de treinos fechados e não escondeu o incômodo com o resultado apresentado no duelo com o Avaí. “É algo normal hoje no futebol. Todos os clubes fazem isso, acaba fazendo parte. Treinamos bem, mas não apresentamos na partida”, disse.

TABELA

Com a derrota, o Figueirense terminou a sétima rodada na quarta colocação, com 11 pontos, atrás de Hercílio Luz (14), Concórdia (13) e Marcílio Dias (12). O Avaí é o quinto, com 11.

O próximo desafio é no sábado, às 15h30, quando enfrenta o Marcílio Dias, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela oitava rodada.

Confira também: