Copa SC: Integração entre profissional e categoria de base rende frutos ao Tubarão
"Realizamos esse retorno antecipado para fazermos uma boa preparação e entrosar bem a equipe para a disputa", diz Júlio Rondinelli
"Realizamos esse retorno antecipado para fazermos uma boa preparação e entrosar bem a equipe para a disputa", diz Júlio Rondinelli
Tubarão, SC, 25 (AFI) – Dando sequência à ótima temporada – chegou à terceira colocação do Catarinense, à segunda fase da Copa do Brasil e às oitavas do Brasileiro Série D -, o Tubarão se apresenta nessa quarta-feira visando a disputa da Copa Santa Catarina. A data também marca o início do trabalho do novo treinador, China Balbino, que foi contratado recentemente.
Com elenco praticamente fechado, o Peixe vai em busca do bicampeonato consecutivo. O grupo do técnico China Balbino vai utilizar alguns atletas da equipe Sub 20, os quais têm se destacado no Estadual da categoria.
“A reapresentação acontece nesta quarta pensando na Copa Santa Catarina, torneio que começa no dia 16 setembro. Realizamos esse retorno antecipado para fazermos uma boa preparação e entrosar bem a equipe para a disputa da competição, a qual é muito importante para o clube”, disse o gerente futebol, Júlio Rondinelli.
A diretoria tem investido nas categorias de base. Não à toa, muitos têm larga experiência na área: o gerente de futebol, Julio Rondinelli; o diretor Junior Chavare, que já realizou grandes trabalhos em clubes como Grêmio, São Paulo, Ponte Preta, Juventus-ITA; o técnico do Sub 20, o experiente Beto Almeida, e o presidente, Luiz Henrique Martins, vão auxiliar Balbino na caminhada no torneio.
SAIBA MAIS
A equipe Sub 20 do Tubarão está na final do Estadual e irá decidir o titulo jogando em casa, no próximo sábado, diante da Chapecoense, precisando de uma vitória simples para ser campeão. Na primeira partida, derrota por 2 a 1.
O trabalho na base já vem refletindo em grande talentos surgidos em Tubarão: os atacante Israel e goleiro Guilherme foram para o Grêmio, enquanto o lateral-direito Marcos Vinicius subiu para o profissional e foi cedido a Chapecoense.
O Tubarão realizou a segunda melhor campanha na primeira fase competição: foram 13 jogos, com seis vitórias e dois empates. Além disso, com 23 gols, teve o melhor ataque e possui o artilheiro – o atacante Zé Vitor já anotou sete tentos. Outros destaques são o volante Kelvyn e o meia João Vitor, que já balançaram as redes adversárias quatro vezes.