Copa SC: Brusque larga bem na competição e estreia com goleada

Quadricolor não toma conhecimento do Barroso e goleou por 4 a 1

O Brusque FC largou com o pé direito na Copa SC ao construir uma importante vitória diante do Barroso, no último domingo, no estádio Augusto Bauer.

0002050342128 img

Brusque, SC, 17 (AFI) – O Brusque FC largou com o pé direito na Copa SC ao construir uma importante vitória diante do Barroso, no último domingo, no estádio Augusto Bauer. A equipe fez uma partida muito consistente e já no primeiro tempo saiu em vantagem com gol de Hélio Paraíba. Na etapa final, Luizinho, aos sete, Eliomar, aos 25, e Weverton, aos 43 minutos, garantiram a vitória. O gol do Barroso foi marcado por Neto, aos 35 da etapa final.

O JOGO
O grande destaque no início da partida foi o retorno do volante Mineiro, que voltou a jogar futebol após quase 10 meses parado. Dentro de campo, o Brusque começou tentando pressionar o Barroso, mas tinha dificuldades em trocar passes diante o gramado encharcado. As principais chances eram em chutes de fora da área, como o de Luizinho, bem defendido pelo goleiro Hudson, aos 23 minutos.

Na principal chance do Barroso, Andrezinho recebeu nas costas da zaga e mandou um foguete. Dida fez excelente defesa para salvar o Bruscão do gol adversário. Pouco depois, foi o Brusque que chegou ao gol. Após cruzamento na área, a zaga do Barroso afastou errado e Hélio Paraíba mandou para as redes: 1 a 0.

Técnico Pingo, foto, terá uma semana para preparar equipe até o próximo desafio (foto: Divulgação/Brusque)

Técnico Pingo, foto, terá uma semana para preparar equipe até o próximo desafio (foto: Divulgação/Brusque)

ETAPA FINAL
Na etapa final, o Brusque não se encolheu e voltou melhor que o adversário. Fato é que o treinador Renê Marques queimou as três substituições ainda antes dos 15 minutos da etapa final. A última delas pouco antes de ver Luizinho fazer o segundo do Brusque. O atleta recebeu na entrada da área e tocou com categoria para ampliar o placar.

Com o placar favorável, o técnico Pingo começou a fazer algumas mudanças. Weverton entrou no lugar de Jefferson Renan aos 10, e Safira no de Mineiro, que pediu para sair aos 18. E foi em uma linda jogada do próprio Safira que o Brusque chegou ao terceiro gol aos 25 minutos. Eliomar, praticamente dentro do gol, acreditou na jogada e só tocou para as redes: 3 a 0.

Após o placar adverso, o Barroso tentou esboçar uma pressão para diminuir o marcador. O time chegou ao seu gol aos 30 minutos, quando Lucas de Sá cobrou uma falta praticamente perfeita. A bola bateu no travessão e quicou na linha e, na sequência, Neto, sozinho, mandou para as redes: 3 a 1. O time visitante se animou e obrigou o goleiro Dida a fazer pelo menos duas grandes defesas. Em uma delas, o arqueiro evitou gol certo do adversário. Na frente, quando o Brusque voltou a chegar, foi fatal. Aos 43, Weverton teve que finalizar duas vezes para vencer o goleiro Hudson e sacramentar a vitória do Bruscão: 4 a 1.

O time volta a jogar agora no próximo domingo, quando encara o Operário de Mafra, fora de casa. O adversário estreou com derrota por 2 a 0 para o Inter de Lages.

OUTROS RESULTADOS
No outro jogo do grupo, Marcílio Dias e Tubarão empataram em 0 a 0. No grupo A, Fluminense e Figueirense empataram em 1 a 1, mesmo placar de Metropolitano e Joinville. O Hercílio Luz aplicou a maior goleada da rodada ao fazer 5 a 0 no Blumenau.