Copa São Paulo: Ídolo do Azulão, Marcio Griggio comandará clube pela quarta vez no torneio
São Caetano, que está no grupo 25, terá o Ceará (CE), Rio Branco(AC) e São Bernardo(SP) como adversários na primeira fase da competição
São Caetano, que está no grupo 25, terá o Ceará (CE), Rio Branco(AC) e São Bernardo(SP) como adversários na primeira fase da competição
São Caetano do Sul, SP, 28 (AFI) – Um dos destaques do São Caetano no início dos anos 2000 ainda como jogador, Marcio Griggio é também o responsável por dirigir a equipe do Azulão na Copa São Paulo de Futebol Júnior da próxima temporada. A edição de 2018 da Copinha será a quarta consecutiva do treinador à frente da equipe de juniores.
Visando a descoberta de novos talentos, o ex-atleta azulino trabalhou no último estadual utilizando apenas nomes que tivessem idade para atuar naquela que é a principal vitrine da categoria. Em busca dos frutos proporcionados para o planejamento, o treinador caetanista destaca os planos em relação à safra que surge no Anacleto Campanella.
“Nosso elenco é forte. Possuímos uma expectativa muito boa em cima dele, pois já vínhamos atuando no estadual com jogadores de idade para Copa São Paulo. Com os reforços do Jô e do Guilherme (nomes que não participaram da edição passada do Campeonato Paulista Sub-20), a confiança é ainda maior”, explicou.
Marcio Griggio é também o responsável pela melhor campanha feita pelo São Caetano na Copinha, quando o clube do ABC foi eliminado na fase de quartas de final pelo Corinthians em 2015.
Em 2018, o time azulino está no grupo 25. A equipe terá como adversários na primeira fase da Copa São Paulo o Ceará (CE), Rio Branco(AC) e São Bernardo (SP), time mandante da chave.
Diante da experiência adquirida nos últimos anos, o comandante azulino acredita em uma etapa inicial de campeonato ainda mais difícil se comparada ao anterior.
“Acho que esse grupo é mais forte. Na edição passada enfrentamos o Flamengo(RJ), mas agora temos o Ceará, uma equipe grande de estrutura muito boa, além do clássico diante do São Bernardo, time que enfrentamos durante várias vezes e contra quem sempre fizemos partidas complicadas. Mesmo com as adversidades, o trabalho é o mesmo e a confiança é grande”, afirmou Griggio.
O São Caetano estreia na Copa São Paulo no dia 3 de janeiro contra o Ceará, às 16h, no Baetão, em São Bernardo do Campo.