Copa Paulista: XV de Piracicaba fez boa campanha como visitante em 2022

Para ser campeão da Copa Paulista de Futebol na edição 2022, neste sábado, 15h, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, diante do Marília

XV de Piracicaba, que busca seu segundo título na competição (venceu em 2016), pode até perder por um gol de saldo

XV decide o título da Copa Paulista fora de casa
XV decide o título da Copa Paulista fora de casa (Foto: Millena Pscheidt/ XV de Piracicaba)

Piracicaba, SP, 14 (AFI) – Para ser campeão da Copa Paulista de Futebol na edição 2022, neste sábado, 15h, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, diante do Marília, o XV de Piracicaba, que busca seu segundo título na competição (venceu em 2016), pode até perder por um gol de saldo. O Nhoquim bateu o MAC por 3 a 1 em Piracicaba.

Como o adversário tem melhor campanha, lhe basta uma vitória por dois gols para levar o título. Mas, pelo retrospecto  quinzista na temporada de 2022, leva a crer que será uma tarefa das mais difíceis para os donos da casa.

O XV de Piracicaba chega a essa última partida de 2022, jogando fora de casa e valendo título em Marília. Na temporada que termina, o Nhoquim fez um bom retrospecto fora de Piracicaba com 14 jogos fora do Barão, com quatro vitórias, sete empates e três derrotas, e 19 pontos somados, com nove gols marcados e sete sofridos. Uma boa marca.

Na Serie A2 foram sete jogos, duas vitórias, 3 empates e duas derrotas, nove pontos ganhos, três gols pró e três contra. Na Copa Paulista fora, sete jogos, duas vitórias, quatro empates  e uma derrota, dez pontos ganhos, seis gols marcados e quatros sofridos.

APENAS UMA DERROTA POR MAIS DE UM GOL

Neste ano, o XV fez 32 jogos, entre Copa Paulista e Série A2. Foram 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas, 43 gols pró e 31 gols contra. Mas, o grande detalhe é que nestas sete derrotas, apenas uma foi por mais de um gol. Aliás um jogo considerado atípico para muitos. Dia 29 de junho, pelas quartas-de-finais do estadual, o XV foi goleado pelo São Bento em pleno Barão de Serra Negra por 5 a 1.

Mas fora esse jogo, “fora da curva”, segundo avaliam os quinzistas, e, 2022, o Nhoquim não sofreu nenhuma outra derrota por mais de um gol.

Pela Copa Paulista, foram dois revezes: 1 a 0 para o São Caetano em Diadema, dia 25 de setembro, nas quartas; e derrota por 4 a 3 para o Desportivo Basil em Piracicaba, dia 20 de julho.

E jogando pela Série A2, excetuando a derrota para Bento no Barão por 5 a 1, o XV teve mais quatro derrotas em 2022:  1 a 0 para o Primavera dia 19 de março em Piracicaba, 1 a 0 para o São Bento, dia 26 de março, em Sorocaba, 2 a 1 para o Oeste dia 19 de fevereiro em Piracicaba, e finalmente, dia 2 de fevereiro, 1 a 0 para o Juventus na Rua Javari.

Confira também: