Copa Paulista: XV de Piracicaba fecha série de jogos-treino antes da estreia
Nessa segunda-feira, o elenco do Nhô-Quim enfrentou o São Bento no Estádio Barão de Serra Negra
Nessa segunda-feira, o elenco do Nhô-Quim enfrentou o São Bento no Estádio Barão de Serra Negra
Piracicaba, SP, 30 (AFI) – Na semana que antecede o início da Copa Paulista, o XV de Piracicaba realizou seu último jogo-treino nesta fase de intertemporada. O rival da tarde desta segunda-feira, 30, foi o São Bento, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, e o placar ficou em 0 a 0. Com isso, o Nhô Quim acumulou três empates e uma derrota nesse período. Se o time não marcou, por outro lado, sai com o retrospectivo positivo defensivamente, com apenas um gol sofrido.
“Os jogos-treino servem para vermos todas as peças do elenco. Hoje, por exemplo, fiz várias alterações no segundo tempo e os níveis técnico, tático e de organização não caíram. Enfrentamos um adversário que está na Série B do Brasileiro, com jogadores de muita qualidade e que exigiu muito de nós. Quanto às outras partidas, também fiquei satisfeito. É uma preparação. Agora é treinar forte essa semana para encararmos o Red Bull”, avaliou o técnico Fahel Júnior.
As outras partidas do Alvinegro nessa fase de ajustes também aconteceram no Barão da Serra Negra. O XV empatou em 0 a 0 com Atibaia e Santo André e perdeu por 1 a 0 para o Bragantino. A estreia do Alvinegro no torneio estadual está marcada para o próximo sábado, 4, às 16h00, diante do Toro Loko, em Piracicaba. Os outros componentes do grupo 12 são: Internacional de Limeira, Desportivo Brasil, Noroeste, Ferroviária e Rio Claro.
AMISTOSO INTERNACIONAL SUB 20
A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba também entrou em campo em jogo-treino feito na tarde desta segunda-feira, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. Contra o Jorge Wilstermann da Bolívia, o técnico Xandão utilizou os atletas que atuaram menos de 45 minutos na partida do último sábado, com o Marília, pelo Campeonato Paulista. O confronto terminou com vitória do Nhô Quim por 5 a 0, com gols de Felipe (2), David, Andrey e Gustavo Muniz.