COPA PAULISTA: XV, campeão, e Ferroviária, vice, largam na frente nas semifinais
No Barão, o XV bateu a Internacional, por 2 a 1, enquanto no Canindé, em São Paulo, a Ferrinha fez 2 a 0 em cima da Portuguesa.
No Barão, o XV bateu a Internacional, por 2 a 1, enquanto no Canindé, em São Paulo, a Ferrinha fez 2 a 0 em cima da Portuguesa.
Campinas, SP, 4 (AFI) – XV de Piracicaba e Ferroviária largaram na frente nas semifinais da Copa Paulista, neste sábado, quando foram realizados os jogos de ida. Em casa, o XV bateu a Internacional, por 2 a 1, enquanto no Canindé, em São Paulo, a Ferrinha fez 2 a 0 em cima da Portuguesa.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem como grande atrativo as vagas oferecidas aos finalistas para escolha: uma do Brasileiro da Série D e outra na Copa do Brasil. A competição tem cobertura exclusiva do Portal FUTEBOL INTERIOR.
EXCLUSIVO: Comentários, fichas e vestiários das semifinais !
COMO FICA AGORA
Atual campeão, o XV de Novembro tem a vantagem de atuar pelo empate no jogo de volta em Limeira, no próximo sábado, às 16h45, dentro do Limeirão. Se perder por um gol de diferença, então a vaga na decisão sairá da cobrança de pênaltis.
Para a Internacional é preciso vencer por dois gols de diferença, porque nesta fase não existe vantagem para times de melhor campanha. O único handicap a favor é disputar o segundo jogo em casa.
LUSA SE COMPLICOU
Vice-campeã de 2017, ao perder nos pênaltis para o XV, a Ferroviária abriu uma grande vantagem na sua briga com a Lusa. Afinal, pode perder na volta, em casa, na Arena da Fonte Luminosa, até por um gol de diferença. Venceu fora e por dois gols.
Mas a tradição não elimina a Lusa que precisa devolver dois gols de diferença para levar a definição nos pênaltis ou então marcar três gols em cima da Ferrinha. Não vai ser uma missão fácil. O jogo começará às 19 horas, de sábado.
SUSTENTÁVEL É SUCESSO
Seguindo a sua trajetória positiva, o projeto FUTEBOL SUSTENTÁVEL foi sucesso nos dois jogos semifinais. Cada mandante recebeu três mil ingressos para trocar com garrafas pets.
O público no Canindé foi superior a quatro mi torcedores, com muitas mulheres e crianças, uma característica do Sustentável nesta sua meta de devolver o público aos estádios.
Maior sucesso ainda aconteceu em Piracicaba, uma torcida bairrista que se encaminhou ao Barão da Serra Negra mesmo com a previsão de muita chuva.
Portuguesa |
0
|
x |
2
|
Ferroviária |
XV de Piracicaba |
2
|
x |
1
|
Inter de Limeira |