Copa Paulista: Volante utiliza de experiência para ajudar São Caetano

"Vamos encontrar um estilo de jogo mais pegado. Contudo, a cada ano as coisas tendem a ficar mais difíceis", afirmou Esley

"Vamos encontrar um estilo de jogo mais pegado. Contudo, a cada ano as coisas tendem a ficar mais difíceis", afirmou Esley

0002050330120 img

São Caetano do Sul, SP, 26 (AFI) – Desde 2015 defendendo o São Caetano, Esley está prestes a disputar a terceira Copa Paulista consecutiva pelo clube. Conhecedor da disputa, o jogador pretende aproveitar deste fato para ajudar o Azulão a levantar o troféu. Por isso, o polivalente atleta utiliza experiência adquirida nas participações passadas.

“Cada competição possui sua história. Claro que facilita um pouco já conhecer a Copa Paulista. Vamos encontrar um estilo de jogo mais pegado, com menos técnica. Contudo, a cada ano as coisas tendem a ficar mais difíceis. Sabemos dos obstáculos, mas estamos fazendo uma preparação muito boa e temos tudo para ir bem no campeonato”, explicou.

Foto: Fabrício Cortinove

Foto: Fabrício Cortinove

A estreia do São Caetano na Copa Paulista acontece no dia 4 de agosto (sábado). Data que o clube do ABC enfrenta o Bragantino, às 16h, no Anacleto Campanella.

PÉS NO CHÃO
Com a manutenção de alguns nomes que participaram do Paulistão e a contratação de novas peças, o Azulão possui o título neste segundo semestre como o seu único objetivo. Um dos remanescentes do último estadual, Esley também ressaltou como o time azulino lida com essa expectativa.

“O São Caetano, desde que participou pela primeira vez deste campeonato, sempre foi um candidato em chegar às finais. Mas sabemos que não é fácil. Outros times possuem camisa forte em São Paulo. Sabemos das nossas qualidades, porém, precisamos fazer prevalecer essa consciência dentro de campo”, analisou o jogador, que pode atuar tanto de volante como na lateral direita.

Além do Bragantino, o Azulão possui como adversários na primeira fase da Copa Paulista os times do Santos-B, São Bernardo, Santo André, Água Santa e Taubaté.