Copa Paulista: Volante do Marília é liberado pelo DM e pode ser a novidade no clássico

O volante Anderson Brito se recuperou de um edema na coxa e foi liberado pelo departamento médico (DM)

“Na semana passada, eu disse que não havia a menor chance dele jogar o duelo da volta, mas hoje eu já não posso dizer isso. "

Anderson Brito pode reforçar o Marília na decisão
Anderson Brito pode reforçar o Marília na decisão (Foto: Divulgação/Marília)

Marília, SP, 13 – O volante Anderson Brito passou a ser uma esperança no Marília Atlético Clube (MAC), para o jogo de volta contra o Noroeste, neste domingo (dia 18), às 16h, pelas quartas de final da Copa Paulista. O jogador se recuperou de um edema na coxa e foi liberado pelo departamento médico (DM), para o retorno aos treinos na tarde desta terça-feira (dia 13).

“Na semana passada, eu disse que não havia a menor chance dele jogar o duelo da volta, mas hoje eu já não posso dizer isso. Nesse momento ele está sem dor, mas só com os treinos nós saberemos se não irá sentir novamente. O fato é que a liberação do Brito estava programada para daqui três dias e houve essa antecipação”, explicou o técnico Guilherme Alves.

Anderson Brito é titular na equipe maqueana e sofreu a lesão na última rodada da 1ª fase, na vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, no último dia 3. O volante é o terceiro atleta que mais defendeu o Marília no ano, com 23 partidas. Ele tem três gols marcados e três assistências.

No primeiro jogo contra o Noroeste, Guilherme Alves escalou o volante Gabriel Rapchan na posição. Com o placar de 1 a 1 no Alfredo de Castilho, o Alviceleste joga por um empate para avançar, por ter feito melhor campanha na 1ª fase.

Se Brito não puder atuar, o treinador deverá manter o time com: Lucas Passarelli; Glauco, Victor Souza e Marlon Lopes; Dênis, Matheus Silva, Gabriel Rapchan e Heitor; Murilo, Madalena e Bosco.

O MAC não perde há mais de cinco meses. São 12 jogos de invencibilidade com oito vitórias e quatro empates. A última derrota maqueana na temporada foi justamente contra o rival, no dia 9 de abril, no estádio Bento de Abreu (1 a 0), pela 2ª fase do Campeonato Paulista da Série A-3.

Confira também: