Copa Paulista: Volante do Botafogo fala que retranca dos adversários dificulta que time faça mais gols
Equipe retorna a campo na terça-feira, contra o Velo Clube
Clube, melhor ranqueado da competição, luta para confirmar favoritismo
Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) – Vice-líder do Grupo 1 da Copa Paulista, com nove pontos, o Botafogo tem no sistema defensivo sua grande força. A equipe tem a melhor defesa do campeonato, sem ter sofrido nenhum gol até aqui.
Porém, o ataque não tem tido tanto êxito. Nas cinco partidas, a equipe balançou as redes adversárias apenas quatro vezes. O grupo é liderado pelo Votuporanguense, com 10 pontos. Abaixo do Pantera vem o rival Comercial, com seis pontos. O Velo Clube é o lanterna, com um ponto e já eliminado.
DEFESAS FECHADAS
O volante John Everson afirmou que os times enfrentam o Botafogo de maneira muito recuada.
“Quando a gente joga em casa os time vêm muito fechado, dificulta muito, bota uma linha de 11 lá atrás, mas estamos criando. Temos de chegar no terço final com mais força, melhorar na finalização, trabalhar nesta semana para a bola entrar contra o Velo”, disse ele.
Porém, ele acredita que os gols sairão com o tempo e que a questão defensiva deve ser valorizada.
“Futebol é constante. Precisamos trabalhar mais, nos dedicar mais para evoluir. Estamos em constante evolução. Não vejo agradando, o futebol é treinado, jogado, vivido, pensado, e conseguimos nos impor no jogo, diferente do primeiro jogo. Conseguimos chegar, criar, mas sem muita efetividade. Mas é trabalho, já acertamos o setor defensivo, cinco jogos na Copa Paulista e um na Série C [sem sofrer gol]. Estamos criando, os gols sairão naturalmente, em questão de tempo”, concluiu.
PRÓXIMO JOGO
O Botafogo recebe o Velo Clube, na próxima terça-feira, às 15h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Basta um simples empate para o Pantera assegurar a vaga.