Copa Paulista: Após empate, técnico do XV de Piracicaba diz: "Não pode desprezar um ponto"

O XV é o líder do Grupo 2 com 16 pontos em seis jogos. O empate com o Juventus por 0 a 0 foi o único resultado diferente de vitória do time na Copa Paulista

O XV de Piracicaba segue invicto na Copa Paulista, mas na última rodada o time de Paulo Roberto não conseguiu a vitória que encaminharia a classificação

paulo roberto santos
Paulo Roberto Santos no XV de Piracicaba (Foto: Divulgação)

Piracicaba, SP, 16 (AFI) – O XV de Piracicaba segue invicto na Copa Paulista, mas na última rodada o time de Paulo Roberto não conseguiu a vitória que encaminharia a classificação. Após empatar com o Juventus, único clube que o Nhô Quim não venceu até aqui na competição, o técnico comentou sobre o desempenho do time dentro de campo, que segundo ele, entrou ansioso na partida.

“O que nós mais pecamos foi o time entrar um pouco ansioso, a ansiedade de querer definir o jogo e com isso em alguns momentos a gente se desorganizou”, disse Paulo Roberto em coletiva.

O XV é o líder do Grupo 2 com 16 pontos em seis jogos. O empate com o Juventus por 0 a 0 foi o único resultado diferente de vitória do time na Copa Paulista.

“Nós sabíamos que com os três pontos, praticamente, iríamos definir a nossa classificação, que seria um passo muito grande, mas dos males, o menor. Não pode comemorar um empate em casa, mas dependendo da situação na tabela, também não pode desprezar um ponto”, afirmou Paulo Roberto.

Dentro de campo, as chances reais de gols foram criadas para os dois lados, mas nenhum time conseguiu balançar a rede. Com duas bolas no travessão para o XV, além de pênalti perdido pelo Juventus, o empate permaneceu no placar.

“Não foi um 0 a 0 em que não tivemos nenhuma chance de gol, foi um 0 a 0 em que propomos o jogo, nos lançamos para cima do adversário em grande parte do jogo”, explicou o técnico.

Juventus XV 2023
XV e Juventus ficaram no empate (Foto: Michel Lambstein)

XV TEM A MELHOR DEFESA

O XV de Piracicaba ainda não levou gol na Copa Paulista, mesmo após seis jogos. A defesa é também grande responsável da boa campanha na disputa. Segundo o técnico Paulo Roberto, um dos destaques do time nesse setor é o volante Mika, que desempenha importante função.

“É uma equipe que tem jogadores de meio-campo com qualidade, por isso tem que ter um equilíbrio defensivo, alguém nesse setor que fique rodopiando, e o Mika tem essa característica, a entrega e a disputa dele para retomar a posse da bola é muito grande. Ele vem me agradando por essa competitividade e a função que exerce, que é o desarme e a proteção na frente da linha defensiva”, elogiou o treinador.

Nesta Copa Paulista, Mika tem cinco jogos pelo XV. Desde a categoria de base no clube, o jogador fez ao todo 20 jogos nesta temporada.

RETORNOS NO ELENCO

Contra o Juventus, Paulo Roberto teve à disposição três importantes voltas entre o elenco. Recuperados de lesões, Matheus Melo, Artur e Maikon Aquino entraram no segundo tempo e ajudaram o time a tentar buscar o resultado.

“Infelizmente são três jogadores que entraram na partida, e que ainda não estão 100% nas suas condições físicas. Melo vinha afastado por lesão, o Artur já há algum tempo devido à cirurgia e o Aquino também, que treinou apenas dois dias para esse jogo. Mas são três jogadores que quando entraram deram maior volume de jogo, mesmo sem o melhor da performance”, disse Paulo Roberto.

Artur XV de Piracicaba
Artur pelo XV de Piracicaba (Foto: Divulgação)

COPA PAULISTA

Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Oeste na terça-feira, dia 22, às 19h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Confira também: