Copa Paulista: Técnico vê dificuldades e valoriza superação em empate do Votuporanguense

Precisando de uma vitória simples para ser finalista, a Pantera Alvinegra decide em casa contra o Atibaia no próximo domingo

Copa Paulista: Técnico do Votuporanguense, Rafael Guanaes vê dificuldades e valoriza superação em empate com Atibaia

0002050353954 img

Votuporanga, SP, 12 – O Votuporanguense visitou o Atibaia no último sábado e, mesmo saindo atrás no marcador, conseguiu o empate por 1 a 1, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela primeira partida da semifinal da Copa Paulista. O técnico Rafael Guanaes analisou o confronto em dois momentos distintos, apontando as dificuldades de se acostumar ao gramado e a evolução na parte tática.

“O Votuporanguense encontrou um pouco de dificuldade em relação ao campo, a equipe deles é qualificada, tivemos a bola na maior parte do tempo e buscamos os gols. No primeiro tempo, não conseguimos definir com eficiência, fizemos ajustes em conversas no intervalo. Conseguimos controlar bem a partida antes da expulsão”, indicou o comandante.

player

Com um jogador a mais, a equipe alvinegra buscou alternativas para sair com o resultado, que foi concretizado graças ao gol do artilheiro Bruno Baio, de pênalti.

Copa Paulista: Técnico do Votuporanguense, Rafael Guanaes vê dificuldades e valoriza superação em empate com Atibaia

Copa Paulista: Técnico do Votuporanguense, Rafael Guanaes vê dificuldades e valoriza superação em empate com Atibaia

“Eles encurtaram o campo, tentamos criar alternativas para buscar superioridade numérica por dentro e pelos lados. Não conseguimos o segundo gol, mas tentamos e corremos poucos riscos. Pelo cenário de atuar fora de casa, foi um bom resultado e tentaremos fazer valer nosso mando de campo em casa”, continuou.

Guanaes quer o apoio dos torcedores para o segundo confronto. Precisando de uma vitória simples para ser finalista, o Votuporanguense decide em casa contra o Atibaia no próximo domingo, às 11h, na Arena Plínio Marin, pela partida de volta da semifinal da Copa Paulista.

“É fundamental termos nosso torcedor como o 12º jogador durante os 90 minutos. É importante a gente sentir isso, estamos a um jogo de uma competição nacional e fazer história. Quem saí vencedor são todos nesse processo. Conseguimos nos unir e vamos dar nossa vida para colocar a equipe na final”, concluiu o treinador.