Copa Paulista: Técnico do Votuporanguense valoriza triunfo decisivo e enaltece reservas
“Foi uma vitória importante em uma decisão. Se fosse um resultado diferente, não dependeríamos das nossas próprias forças", disse
Copa Paulista: Técnico do Votuporanguense, Rafael Guanaes valoriza triunfo decisivo e enaltece reservas

Votuporanga, SP, 16 (AFI) – O Votuporanguense deu mais um passo em busca da classificação para as quartas de final da Copa Paulista. Jogando no Augusto Schmidt, o time alvinegro venceu o Rio Claro por 3 a 2, pela quarta rodada da Segunda Fase, chegando à segunda colocação do Grupo 7, com sete pontos. O técnico Rafael Guanaes valoriza o triunfo.
“Foi uma vitória importante em uma decisão. Se fosse um resultado diferente, não dependeríamos das nossas próprias forças. Circunstancialmente pelo que foi o jogo, aumentou ainda mais o valor dos três pontos e conseguimos dar um passo firme para buscar a classificação nos próximos dois jogos”, avaliou o comandante.
O gol do triunfo da equipe saiu aos 41 minutos do segundo tempo feito por Léo Aquino, que havia saído do banco de reserva. Guanaes explicou que define as estratégias para os atletas se prepararem para os diversos momentos da partida.

“Nós fazemos um planejamento estratégico para início de jogo e possibilidades de mudança para antecipar o que acontece no jogo. É algo subjetivo, tanto com treinamentos e ideias, mas tentamos trazer o máximo de informação e possibilidades para a equipe lidar com o que acontece”, aponta o treinador, que enaltece os atletas que vêm do banco.
“O mérito é dos jogadores que tem entrado bem dentro de campo, aqui no Brasil temos aquele paradigma de valorizar quem inicia a partida, sendo que os que vem do banco tem uma importância, com capacidade física melhor. Não só nesses jogos, na primeira fase a gente conta com o banco e isso é importante na história de cada jogo”, prosseguiu.

O Votuporanguense entra em campo nesta quarta-feira (17), quando enfrenta o São Caetano, às 15h, na Arena Plínio Marin, pela quinta rodada do Grupo 7, válido pela segunda fase da Copa Paulista. O técnico Rafael Guanaes segue com o pensamento de somar o máximo de pontos para conseguir a classificação e ser eficiente em campo.
“Somar pontos é sempre importante nesse quadrangular. Dentro ou fora, nós procuramos manter nosso modelo de jogo e se adaptar ao adversário, clima e campo. Diante do São Caetano será mais uma oportunidade de somar e jogar muito bem. Sabemos das dificuldades, mas estamos confiando no que estamos fazendo, com a equipe oscilando menos, dentro de uma previsão, tentaremos fazer mais um bom jogo e somar pontos pela classificação”, finalizou.