Copa Paulista: Técnico do São Paulo atenta para peculiaridades da Rua Javari
André Jardine analisa partida deste domingo e faz um balanço da campanha da equipe
André Jardine analisa partida deste domingo e faz um balanço da campanha da equipe
São Paulo, SP, 04 (AFI) – O São Paulo busca reagir na Copa Paulista. Com cinco partidas disputadas até aqui, a equipe acumula três empates e duas derrotas e está na última colocação do Grupo 3, com dois pontos. Para não se distanciar do grupo dos quatro primeiros, o time vai em busca da vitória neste domingo, em partida diante do Juventus, fora de casa.
“Jogo difícil. A gente conhece um pouco o panorama de uma partida no estádio deles. É um jogo um pouco diferente pela proximidade da torcida, por ser um estádio pequeno. Deverá ter mais bola aérea do que o normal. O nível de competitividade será muito alto, as duas equipes precisam da vitória”, afirmou André Jardine – técnico do time.
Apesar dos resultados não serem o esperado, o desempenho do time agrada o treinador. “O grupo vai ser bastante parelho. Os nossos próprios jogos, apesar de estarmos em último, foram decididos no detalhe, por diferença mínima. Os jogos que empatamos, se tivéssemos vencido não seria absurdo, e já ficaríamos próximos da zona de classificação. Briga pela terceira e quarta vaga será até o fim, no detalhe, no último jogo. Esperamos um pouco mais de sorte, temos jogado muito bem”, disse.
Para Jardine, a falta de maturidade da equipe, formada por atletas sub-20, têm pesado em um torneio em meio aos profissionais.
“Traçamos um planejamento para a Copa Paulista no início do ano e ele sofreu alterações. Imaginávamos que alguns garotos que estão no profissional ainda estivessem conosco, mas hoje eles já estão com mais espaço no time de cima, alguns até titulares. O nosso time é muito jovem, alguns ainda estão no primeiro ano de júnior, e o campeonato tem jogos pesados, inclusive no psicológico, e eles não tem essa bagagem ainda. Mesmo assim, a equipe está jogando muito bem. Para vencer falta o detalhe de um jogador mais maduro para fazer a diferença em lances pontuais”, concluiu.
São Paulo e Juventus se enfrentam no domingo, na rua Javari, às 10h. O jogo é válido pela sétima rodada da Copa Paulista, a última do primeiro turno da competição. O torneio garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil.
FONTE: Federação Paulista de Futebol