Copa Paulista: Técnico do São Bernardo fala da importância de analistas no clube
A estreia do time na Copa Paulista será contra o atual vice-campeão Audax
São Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) – Priorizando a parte física dos jogadores para a estreia na Copa Paulista, diante do Audax, o técnico do São Bernardo, Wagner Lopes, também trabalha focado na atividade dos analistas de desempenho do clube, Rafael Cotta, Luiz Carlos Cavalheiro e Diego Boaro.

“Com a captação das imagens consigo não só estudar nossos adversários, mas estudar o nosso time. Utilizamos a análise para jogos e treinos, desta forma eu tenho condições de observar e corrigir erros. Conseguimos identificar se jogador esta batendo desequilibrado na bola, se o pé de apoio está certo, se a comunicação tem que ser melhorada, se a dinâmica esta boa. O trabalho sempre visa a melhora no desempenho dos jogadores”, afirmou.
Lopes chegou ao São Bernardo em fevereiro e desde então comandou o Tigre em 16 partidas, sendo seis empates, cinco vitórias e cinco derrotas.
“Com o trabalho da análise, temos argumentos necessários para corrigir o atleta, e mostrar para ele os acertos e erros na batida da bola. Desta forma podemos cobrar o gesto técnico em campo, o posicionamento do braço e do pé de apoio. Nos baseamos nos números, e naquilo que vemos na análise de desempenho para termos um parâmetro e cobrarmos os atletas”, concluiu o treinador.





































































































































