Copa Paulista: Técnico do Marília vê mérito total do clube na classificação
Guilherme Alves diz que o MAC atacou o jogo todo
São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Marília eliminou o rival Noroeste nas quartas de final da Copa Paulista e avançou para ainda mais perto da final da Copa Paulista de 2022.
O Tigre jogou diante de 5 mil torcedores, e, com a vantagem do empate, mas, o MAC não esperava mais um fator facilitador. Trata-se da expulsão do zagueiro Blade, que deixou o rival com um a menos por quase 90 minutos. Após a expulsão, o Marília conseguiu administrar muito bem o jogo e viu Erik Bessa sair do banco de reservas e decidir o jogo.
“O jogo foi difícil demais, além de ser um clássico e o time deles ser muito bom. Jogamos para frente, da maneira que vínhamos jogando na competição. Não era agora que a gente mudaria o nosso jeito de jogar. A expulsão foi totalmente justa, não tem jeito, uma chance clara de gol e era o último homem. Nosso time soube controlar, abriu quando tinha que abrir. Não sofremos e a festa da torcida foi maravilhosa”, comentou o técnico do Marília, Guilherme Alves.
Pela semifinal, o MAC irá enfrentar a Portuguesa, que eliminou o Desportivo Brasil. O duelo marcará a reedição da final da Copa Paulista de 2020, na ocasião a Lusa acabou sendo a grande campeã do campeonato. Mas, segundo Guilherme, que também comandava o Tigre na época, os dois próximos confrontos terão enredos bem diferentes.
“É a reedição da final de 2020. São duas equipes totalmente diferentes. Naquela oportunidade, não tivemos muitas chances, porque a equipe era totalmente superior a nós. A Portuguesa continua sendo favorita, mas temos condições de ir lá (em São Paulo) para fazer um grande jogo” disse o treinador.
A semifinal será decidida em dois jogos. O primeiro jogo está marcado para o próximo sábado, 24, às 15h, no Canindé. Já a volta está marcada para o dia 1º de outubro, às 17h, no estádio Bento de Abreu, em Marília.