Copa Paulista: Técnico do Comercial acredita em grupo equilibrado na terceira fase
Roberval Davino cita favoritismo do XV de Piracicaba e prevê disputa pela outra vaga do Grupo 9
Roberval Davino cita favoritismo do XV de Piracicaba e prevê disputa pela outra vaga do Grupo 9
Ribeirão Preto, SP, 24 (AFI) – O Comercial estreia na terceira fase da Copa Paulista neste domingo (29), às 10h, diante do Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, Lins. O técnico Roberval Davino exaltou a campanha comercialina até o momento e acredita em equilíbrio na terceira fase da competição.
Na primeira fase, o Comercial avançou como vice-líder do Grupo 1, com 23 pontos, com a segunda melhor campanha geral atrás apenas da Ferroviária, que somou 25. Na segunda fase, o time de Ribeirão Preto se classificou como líder do Grupo 7, com 11 pontos.
“Acredito que tenha sido surpreendente para muitos e um pouco apressado para nós. É um trabalho que a gente previa mais tempo, mas conseguimos nos classificar nas duas fases. Temos uma perspectiva boa dentro das nossas dificuldades. Acredito que é um trabalho legal e merecedor. Está sem árduo, os jogadores vieram cientes das dificuldades e o clube vem cumprindo o compromisso”, analisou o técnico Roberval Davino.
NOVOS DESAFIOS
Nesta terceira fase, o Comercial pertence ao Grupo 9, ao lado de XV de Piracicaba, EC São Bernardo e Linense.
“Temos o XV (Piracicaba) como grande favorito, mas às vezes temos surpresa. O Linense vem conseguindo atingir os objetivos com muita garra e o EC São Bernardo fez uma junção da A3 entre São Bernardo e Monte Azul. Acredito que teremos o XV favorito e três equipes por uma vaga. Espero que a nossa equipe tenha a mesma disposição, pois serão jogos difíceis, com equipes mais maduras, mas temos chances de conseguir”, projetou Davino.
FOCO NA ESTREIA
A estreia na terceira fase acontece diante do Linense, em Lins. O comandante comercialino projetou o embate.
“O Linense é uma equipe que surpreendeu como a nossa. É uma equipe nova, que ganhou corpo durante a competição e que luta os 90 minutos. Temos a possibilidade de fazer um jogo de igual para igual, mesmo o adversário sendo um muito forte dentro de seus domínios”, finalizou.