Copa Paulista: Técnico do Botafogo volta a exaltar sistema defensivo após classificação
Foi apenas um gol sofrido até aqui no campeonato
Sistema defensivo é o melhor do campeonato
Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – Após vencer a partida de ida por 2 a 1, o Botafogo empatou o jogo da volta por 0 a 0 contra o Noroeste, na noite de quarta-feira (27), e avançou para as semifinais da Copa Paulista.
Até aqui, dos oito jogos no campeonato, o sistema defensivo do Botafogo não foi vazado em sete. Com apenas um gol sofrido, possui a melhor defesa entre os semifinalistas. O São Bernardo tomou quatro gols, a Portuguesa seis gols, e o São Caetano 14 gols.
DEFESA ELOGIADA
O técnico Samuel Dias, como tem feito durante todo o campeonato, elogiou sua defesa.
“Defensivamente não tem o que falar da nossa equipe, [os jogadores] foram perfeitos praticamente. Defendemos bem e exploramos o contra-ataque. Quero parabenizar o grupo pela entrega, dedicação, um gramado pesado, e conseguimos o objetivo principal, que era a classificação”, disse ele.
O treinador também analisou a última partida.
“No primeiro tempo nós fizemos um jogo para tentar pressionar o adversário e buscar o gol logo no início. Criamos algumas chances, tivemos um controle bom de jogo, de posse, para tentar neutralizar os pontos fortes do adversário. Tivemos bolas paradas, onde saiu o pênalti, criamos uma bola de cruzamento com o Emerson, uma com o Tavares. Acho que controlamos no primeiro tempo defensivamente e ofensivamente. O adversário tem seus méritos, é uma boa equipe, bem organizada pelo Luiz Carlos Martins, nos gerou muita dificuldade. No segundo tempo a proposta era a mesma, baixar as linhas, segurar mais e sair no contra-ataque, pois sabíamos que eles sairiam mais, já que precisavam do resultado. Conseguimos fazer isso. Criamos oportunidades no segundo tempo com o Rodrigo, Bruno Michel, o Hélio também teve, mas escorregou na hora de finalizar”.
PRÓXIMO JOGO
Nas semifinais, o adversário do Botafogo será a Portuguesa. Por ter melhor campanha, o Pantera fará o jogo de volta em casa. A partida de ida está marcada para o próximo domingo (31), às 16h, no estádio Canindé.