Copa Paulista: Técnico do Botafogo valoriza defesa invicta após empate no Come-Fogo

Time está a um empate de garantir a vaga nas quartas de final

Pantera segue sem tomar gols no campeonato

cavgol
Samuel Dias, técnico do Botafogo-SP, exalta poder defensivo na Copa Paulista — Foto: Reprodução/TV Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – A exemplo do confronto do primeiro turno, o clássico Come-Fogo, entre Comercial e Botafogo, voltou a terminar 0 a 0. Com cinco rodadas realizadas até aqui, o Botafogo não sofreu nenhum gol na Copa Paulista.

O resultado deixou o Pantera próximo da classificação, na vice-liderança do Grupo 1, com nove pontos, três a frente do rival. Basta um empate na última rodada para a equipe garantir a vaga.

FALA PROFESSOR

O técnico Samuel Dias valorizou o sistema defensivo do time.

“Vamos para a sexta partida sem sofrer gols. Isso é uma evolução defensiva. Sofríamos muitos gols na Série C, às vezes por desatenção nossa, mas tivemos essa evolução no setor defensivo, isso é positivo, nos dá moral, para o setor, o goleiro, Igor tem feito poucas defesas”, disse ele.

O treinador também espera uma melhora ofensiva nos próximos jogos.

“No jogo tivemos três chances até os 14 minutos, com Rodrigo, Dentinho e o Tavares. Conseguimos criar um pouco mais. No segundo tempo também. Fomos melhores no jogo, o adversário só chegava em bola parada. Quando se trata de clássico, com gramado ruim, isso atrapalha a nossa proposta, mas não é desculpa. Porém, falta ser mais efetivo na fase de finalização. O importante é que a equipe está criando e o gol sairá naturalmente”, finalizou.

JOGO DECISIVO

A partida que pode garantir o Botafogo nas quartas de final é na próxima terça-feira, às 15h, contra o Velo Clube, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Confira também: