Copa Paulista: Após dois jogos, técnico do Comercial troca de foco: "Base para Série A2"

O técnico está desde a segunda semana de julho no comando do Comercial, e somou um empate e uma derrota

Na lanterna do Grupo 1 e sem vitória após cinco jogos da primeira fase da Copa Paulista, Fahel Júnior mudou o objetivo do Comercial na competição

fahel junior comercial
Fahel Júnior no comando do Comercial (Foto: Divulgação)

Ribeirão Preto, SP, 31 (AFI) – Na lanterna do Grupo 1 e sem vitória após cinco jogos da primeira fase da Copa Paulista, Fahel Júnior mudou o objetivo do Comercial na competição. Segundo o técnico, o clube usa o estadual para adiantar a preparação ao Campeonato Paulista da Série A2 de 2024. Quando chegou, Fahel afirmou que não usaria a Copa Paulista de laboratório, como faz muitos times do Estado.

O técnico está desde a segunda semana de julho no comando do Comercial, e fez apenas dois jogos à frente do time, sendo um empate e uma derrota. Com apenas um ponto, Fahel descartou a possibilidade de classificação.

“Não vou ficar enganando torcedor, não vamos brigar por classificação, não vou pensar nisso não. Temos que sair na frente de muitos adversários que nem jogando estão. Vamos criar uma base para a Série A2. Daqui pra frente tem que pensar assim, como uma pré-temporada mais cedo”, disse o treinador.

Noroeste vence comercial na Copa Paulista Easy Resize.com
Comercial perdeu para o Noroeste (Foto: Barbara Pires / Comercial)

Atualmente, o Comercial conta com 26 jogadores no elenco. Segundo Fahel Júnior, o clube não tem receita para buscar uma reação no meio da competição.

“A Copa Paulista tem que ser, para nós, uma preparação boa para a Série A2. Tem que ter esse pensamento, essa consciência. Não há o investimento que o torcedor imagina. Temos que tirar o máximo desse grupo, ver quem fica para um campeonato tão difícil como a Série A2, porque aí, sim, tem rebaixamento”, ressaltou o técnico.

COPA PAULISTA

O Comercial volta a campo contra o Marília no próximo sábado (5), às 19h, no Estádio Bento de Abreu, em Marília. O adversário é o terceiro colocado, com oito pontos.

Confira também: