COPA PAULISTA: Taquaritinga segue 100% e São Caetano goleia por 4 a 1
Portuguesa, Rio Branco e XV de Jaú também venceram na terceira rodada neste sábado (29)
Campinas, SP, 29 (AFI) – Seis jogos deram início à terceira rodada da fase de grupos da Copa Paulista na tarde deste sábado (29). O Taquaritinga venceu mais uma e continua com 100% de aproveitamento. O São Caetano goleou e Portuguesa, Rio Branco e XV de Jaú também venceram.
CAT 100%
O Taquaritinga recebeu o XV de Piracicaba no Adail Nunes da Silva e venceu por 1 a 0, com gol de Pedrão. Com isso, lidera o Grupo 3 com nove pontos, enquanto o adversário está em último (5º) com um.
Na mesma chave, União São João e São-Carlense empataram por 1 a 1 no Hermínio Ometto, em Araras. Gabriel Viana abriu o placar para os mandantes, mas Dudu empatou para o São-Carlense. Ambos seguem sem vencer, com um e dois pontos, respectivamente.
GOLEADA DO AZULÃO
O São Caetano se destacou ao golear o União Suzano por 4 a 1 no Anacleto Campanella. Sávio, Lucas Nathan, Douglas Nathan e Wermeson marcaram os gols, enquanto Alan Bruno descontou. O São Caetano lidera com sete pontos, enquanto o adversário tem dois.
Quem aparece em segundo, com cinco pontos, é a Portuguesa, que fez 2 a 0 no EC São Bernardo, no Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, com gols de Guilherme Portuga e Maceió.
DUAS VIRADAS
No Grupo 1, o XV de Jaú visitou o Grêmio Prudente no Paulo Constantino e venceu por 2 a 1, de virada. De Paula fez o primeiro, mas Rafael Tanque e Pablo garantiram a vitória. O XV de Jaú está em segundo com seis pontos, empatando com o líder Votuporanguense, que folgou. O Grêmio Prudente segue com um, em terceiro.
Por fim, no Grupo 4, o Rio Branco recebeu o Red Bull Bragantino no Décio Vitta e venceu por 2 a 1, também de virada. Vitinho abriu o placar, mas o xará Vitinho e Felipe Muranga viraram. O Rio Branco lidera com seis pontos, enquanto o adversário tem um.
FORMATO DA COPA PAULISTA
Na primeira fase, os 26 times formam cinco grupos regionalizados, quatro com cinco integrantes cada e um com seis. Ao fim de dez rodadas, os três melhores de cada chave e o melhor quarto colocado geral avançam às oitavas de final.
Todo o mata-mata será feito em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. O VAR será utilizado a partir das quartas de final. O campeão escolhe entre participar da Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil, enquanto o vice fica com a vaga restante.