Copa Paulista: Taboão anuncia atacante campeão brasileiro e português

O atacante Weldon, campeão brasileiro pelo Santos e português pelo Benfica, é o novo reforço do CATS para a 2ª fase

O atacante Weldon, campeão brasileiro pelo Santos e português pelo Benfica, é o novo reforço do CATS para a 2ª fase

0002050268867 img

Taboão da Serra, SP, 21 – O Taboão da Serra contará com um reforço para a segunda fase da Copa Paulista. O clube anunciou a chegada do centroavante Weldon, de 37 anos, que foi campeão brasileiro pelo Santos e português pelo Benfica. Segundo o presidente Anderson Nóbrega, a chegada do atacante vem para suprir a ausência do artilheiro Acosta, que recentemente precisou se afastar do futebol devido a um problema cardíaco.

Taboão da Serra contrata atacante Weldon para a 2ª fase

Taboão da Serra contrata atacante Weldon para a 2ª fase

“Nós tivemos a infelicidade do Acosta, que teve um problema de saúde, e aí o Weldon veio para manter essa linha de um cara experiente, de um grande jogador que passou por grandes clubes mas que ainda está em atividade. A ideia é trazer essa força mesmo para o nosso sistema ofensivo. Ele fez uma grande Série A3, estava disputando a Série D e ele vem para suprir essa nossa necessidade de um centroavante. Acreditamos que ele pode nos ajudar bastante nessa segunda fase”, disse o presidente.

Antes de chegar ao Taboão da Serra, Weldon defendeu o Independente na disputa do Paulistão A3. Na sequência, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pela Desportiva-ES. O jogador ainda soma em seu currículo experiência em clubes como Ponte Preta, Sport-PE, Cruzeiro-MG, além de ter atuado pelo futebol chinês, francês e árabe.

O próximo compromisso do Taboão da Serra pela Copa Paulista é neste sábado (23), quando recebe a Inter de Limeira, às 15h, no estádio Vereador José Ferez. Integrante do Grupo 5, a equipe ainda terá pela frente Ferroviária e Água Santa na nova etapa da competição estadual.