Copa Paulista: Surpresas marcaram as oitavas de final. Confira o "resumão"!

Apesar de alguns favoritos terem feito valer a expectativa, várias surpresas apareceram nos gramados do interior

As oitavas de final da Copa Paulista chegaram ao fim, e apenas oito times seguem vivos na briga pelo título da tradicional competição estadual

Comercial
Atletas do Comercial celebrando a classificação na Copa Paulista. (Foto: Rafael Alves)

Campinas, SP, 02 (AFI) – As oitavas de final da Copa Paulista chegaram ao fim, e apenas oito times seguem vivos na briga pelo título da tradicional competição estadual. Jogos emocionantes, viradas e decisões por pênaltis, o começo do mata-mata teve de tudo, e apesar de alguns favoritos terem feito valer a expectativa, várias surpresas apareceram nos gramados do interior.

Confira um “resumão” dos confrontos e prepare-se para as quartas de final da Copa Paulista!

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ERAM FAVORITOS, E NÃO DECEPCIONARAM

Líderes de suas chaves, Monte Azul e Taquaritinga chegaram às oitavas como favoritos, e não decepcionaram. O Azulão enfrentou o estreante Vocem, e como primeiro colocado do Grupo 2, fez valer a força sobre o terceiro time do Grupo 1. Vitórias por 1 a 0 em Assis e em Monte Azul Paulista garantiram o AMA na próxima fase da Copa Paulista.

Já o CAT, líder do Grupo 3 com larga vantagem, enfrentou o Juventus, único classificado como 4º colocado pelo Grupo 5. No jogo de ida na Rua Javari, o Leão foi surpreendido e acabou derrotado por 1 a 0. Precisando virar em casa para evitar a eliminação, triunfou por 2 a 0 com gols de Luiz Fernando e Rael, se colocando entre os oito melhores times da competição.

image 25
Atletas do CAT comemorando com a torcida. (Foto: Bruna Modesto)

SURPRESAS NOS GRAMADOS DO INTERIOR PAULISTA

Porém, nem todos os favoritos fizeram jus à “etiqueta”. XV de Jaú, Primavera e São Caetano terminaram a fase de grupos na ponta de seus grupos, mas não conseguiram carregaram o bom momento para o mata-mata.

O Galo da Comarca, líder do Grupo 1, enfrentou o União São João, terceiro colocado do Grupo 3. Após um 0 a 0 em Araras, o XV de Jaú decidiria em casa, tendo uma teórica vantagem. Mas foi o Verdão que buscou o resultado, vencendo por 1 a 0 e protagonizando uma das grandes surpresas do fim de semana.

O Primavera sobrou no Grupo 4, e tinha pela frente o Comercial, terceiro colocado do Grupo 2. Em Ribeirão Preto, empate por 1 a 1. O placar se repetiu na volta em Indaiatuba, e na loteria das penalidades, foi o Leão do Norte quem explodiu de alegria no Ítalo Limongi.

O São Caetano também foi uma das grandes decepções das oitavas de final. Sendo o time que mais pontuou na primeira fase comandando o Grupo 5, o Azulão tinha pela frente o Capivariano, terceiro na tabela do Grupo 4. Mas com uma derrota por 2 a 1 em Capivari e outra por 1 a 0 no Anacleto Campanella, o clube do ABC ficou pelo caminho em uma grande classificação do Leão da Sorocabana.

image 26
Celebração do Capivariano no vestiário do Anacleto Campanella. (Foto: Divulgação/Capivariano)

MAIS TRÊS CLUBES GARANTIDOS NAS QUARTAS DE FINAL

Em um duelo de clubes tradicionais, a Portuguesa levou a melhor sobre o São Bento. A Lusa foi a vice-líder do Grupo 5, enquanto o Azulão Sorocabano foi o vice-líder do Grupo 4. Em uma disputa equilibrada, ambos os confrontos ficaram no zero, e nas penalidades máximas, foi a Rubro-Verde que levou a melhor e manteve vivo o sonho do bicampeonato da Copa Paulista.

Votuporanguense e Francana fizeram mais um embate de segundos colocados, com o CAV representando o Grupo 1 e a Veterana o Grupo 2. Mas nas duas partidas, foi o lado alvinegro da disputa que se sobressaiu. Em Franca, vitória da Votuporanguense por 2 a 1, e um novo triunfo por 2 a 0 na Arena Plínio Marin.

image 27
Jogadores da Votuporanguense contra a Francana. (Foto: Rafa Bento)

O XV de Piracicaba foi outro tradicional clube do interior paulista que confirmou a permanência na competição com autoridade. Sendo o segundo colocado do Grupo 3, enfrentou o Oeste, terceiro do Grupo 5, e levou a melhor em ambos os jogos, mostrando sua força. Em Santana de Parnaíba, vitória por 1 a 0, e um 2 a 1 no Barão de Serra Negra para confirmar a vaga nas quartas da Copa Paulista.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DA COPA PAULISTA

Com datas e horários ainda a definir pela Federação Paulista de Futebol (FPF), estes serão os duelos da próxima fase da competição:

Monte Azul x Comercial 

Taquaritinga x União São João

Votuporanguense x Capivariano

XV de Piracicaba x Portuguesa
* Os times da esquerda têm melhores campanhas