Copa Paulista: STJD julgará jogador do Marília por comemoração
O clube admitiu que o jogador possa ser julgado, após levantar a camisa do clube na comemoração e mostrar a de baixo onde estava escrito "senhor é meu pastor e nada me faltará"
O jogador será julgado após comemorar mostrando uma camisa onde estava escrito "o senhor é meu pastor e nada me faltará"
Marília, SP, 25 (AFI) – Autor do único gol da vitória do Marília Atlético Clube (MAC) sobre o rival Noroeste (1 a 0), em Bauru, no último domingo, pela 4ª rodada da Copa Paulista, o meia João Lucas deverá ser julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
O árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário relatou na súmula que na comemoração do gol, o camisa 10 levantou a camisa e expôs uma mensagem religiosa.
SÚMULA
“Informo que após comemorar o gol o atleta de N°10, senhor João Lucas Pereira da Silva da equipe Marília Atlético Clube, levantou a camisa para mostrar uma mensagem religiosa que dizia: ‘o senhor é meu pastor e nada me faltará’”, diz o documento. A diretoria maqueana disse que ainda não foi notificada, mas admite que o atleta deverá ser julgado na próxima semana pelo TJD.
LAMENTOU
João Lucas não tomou cartão amarelo em campo. Em entrevista à reportagem JM, o meia maqueano só lamentou a possibilidade de ser punido.
“Hoje em dia o mundo do futebol está um pouco chato nesta questão de comemoração de gol. Não podemos mais comemorar como queremos, não se pode mais expressar os sentimentos que realmente tem. Isso é algo que não vou mudar, se quiserem me punir fica a critério deles. Infelizmente se eu ficar fora não poderei ajudar meus companheiros dentro de campo, mas é algo que eu vou levar sempre comigo. Nunca vou deixar de glorificar e exaltar o nome do Senhor sobre a minha vida”, declarou.
TIRAR A CAMISA
O jogador concorda que não é certo tirar a camisa no momento da comemoração.
“Eu creio que tirar a camisa na comemoração é uma falta de respeito com o clube que eu represento, mas ali (na comemoração) eu só ergui a camisa e a frase estava escrita: ‘o senhor é meu pastor e nada me faltará’. No meu ponto de vista não tem nenhum tipo de maldade e nenhum tipo de afronta a outras religiões. Isso é mais uma questão pessoal minha. Isso não vai me calar, não vai me impedir de comemorar e se não for dessa forma (erguendo a camisa) será de outra”, comentou.
PROIBIÇÃO
Desde 2014, a Fifa proibiu jogadores de futebol de levantar suas camisas para exibir uma mensagem na roupa de baixo, mesmo que o conteúdo dela seja de cunho educativo e/ou solidário. Atleta que não respeitam a regra serão punidos pelos organizadores da competição, em vez de receberem cartão amarelo.
O ATLETA
João Lucas tem 29 anos, chegou ao Marília com o Paulista da Série A-3 deste ano já em andamento, tem 20 jogos realizados, dois gols marcados e duas assistências. Seu contrato vai até abril de 2024.
Confira também:
- Copa Paulista: Técnico do São Bento assume culpa: 'Responsabilidade é toda minha'
- Série D: Hercílio Luz anuncia retorno de meia que estava no Avaí
- Série D: Sem levar gol em 10 jogos, Ceilândia-DF tem melhor defesa da 1ª fase
- Série D: Com DF, MG e PA líderes, veja o ranking por estado após a fase de grupos